CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO

É lamentável e preocupante constatarmos que o despreparo intelectual da população embotou a sua capacidade de discernir fatos verdadeiros de tudo aquilo que é feito por gozação.

Ontem, 15/02/2022, o Presidente Bolsonaro iniciou a programada viagem à Rússia, apesar das opiniões em contrário, vez que as tensões entre aquele país e sua vizinha Ucrânia estavam perto do ponto de ebulição por conta do desejo da Ucrânia em participar da OTAN a fim de evitar possível invasão no seu território, como aliás já aconteceu com a região da Crimeia e o receio da Rússia em perder importância política na região.

Estavam, mas não estão mais.

A distensão foi promovida pela diplomacia, o bom senso e principalmente as ameaças econômicas no momento em que (quase) pós pandemia do xinglingvírus as economias de todo mundo estão em frangalhos e o inverno no Hemisfério Norte precisa ser aquecido pelo gás vindo da Rússia pelos gasodutos que passam pela Ucrânia e uma guerra naquela região seria desastroso para todos

Com a publicação de que, os exercícios militares estavam conclusos e que as tropas voltariam aos quarteis, os gaiatos brasileiros publicaram memes explicando que tal fato se devia à visita e influência do Presidente Bolsonaro sobre o seu colega Vladimir Putin.

Diante disso, a imprensa militante, horrorizada, histérica e cega pelo ódio doentio e inútil, incapaz de discernir o que é brincadeira e o que é fato, caiu de pau em cima dos memes, dizendo ser tudo mentira dos Bolsomínions...

Acredita-se que o problema político não faria parte da agenda no encontro entre os Presidentes, há coisas mais domésticas a serem discutidas como a participação no BRICS, comércio bilateral de commodities, armamentos estratégicos e muitos outros assuntos que não chegam ao conhecimento de meros bangalafumengas como nós.

Entretanto, se esse assunto fosse ventilado, o Presidente Bolsonaro (que sempre segue o que diz a nossa Constituição) esclareceria que o Brasil tradicionalmente se pauta pela neutralidade, apoio irrestrito à autodeterminação e soberania dos países.

GLOSSÁRIO:

BRICS = Organização econômico cultural formada por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Meme = imitação em grego. Termo utilizado em informática para designar algo em tom de brincadeira. Gaiatice.

OTAN = Organização do Tratado do Atlântico Norte.