"Recordações de mudanças na minha trajetória"

Na década de 70 mudamos para São Bernardo do Campos e trabalhava na montadora Volkswagen e nessa época pagávamos aluguel próximo a Empresa, me sentia privilegiado.

Depois de cinco anos um colega de trabalho me ofereceu seu apartamento no Parque Seleta, de um empreendimento popular do Governo Federal e com um aluguel sinbolico, apenas para despesas da manutenção do mesmo.

Apesar de passar a depender da condução da Empresa era perto eu confesso que gostava do condomínio e também um apartamento no térreo bem aconchegante.

Tinha no centro dos apartamentos um espaço amplo que além de uma boa área de lazer, também estacionavam automóveis.

Apesar de todas essas vantagens: devido ser um pouco isolado com mata ao redor, nós tiamos um pouco de receio e passando um ano com um clima frio, minha filha Andreza com comorbidade de paralisia cerebral e recorrentes internações, tivemos que vir morar em Santo André na Vila Assunção que é central próximo a tudo...

Como estratégia perto do Hospital Cristóvão da Gama onde tiamos o convênio pela empresa e houve grandes melhoras.

Em seguida da minha aposentadoria também com um novo plano de saúde, minha filha e mulher mantem os atendimentos nesse Hospital até hoje.

Depois de mais de 35 anos morando em Santo André"sou eternamente grato a Empresa"pelo incentivo que nos proporcionou da minha saida quando me aposentei, também quando tivemos a oportunidade de comprar nossa casa propria em outro bairro, onde permanecemos até hoje e pudemos realizar nossos objetivos.

Foi uma época muito boa na economia, mais também muitas tuborlencias nas questões políticas...

Tempos bons confesso e apesar dos altos e baixos na saúde da minha filha, hoje com 44 anos e com avanço da idade seu organismo não mais suportou com as constantes bronco aspirações ela teve que a passar a viver com as condições de traqueostomia e GTT e

também em condições de atendimento de Homecare.

"Realmente não era que esperávamos", são situações que faz parte da vida humana e assim vamos vivendo e também procurando compreender e aceitar com amor.

Hoje vejo o cenário político muito contubardo e um "segmento da sociedade contribuindo para o Caos".

Lamentável que o Brasil durante alguns anos não acompanhou a dinâmica da política econômica e ciência que é essencial a nossa sobrevivência.

Vejo no contexto Mundial que o Brasil também Involuiu Infelizmente!

Quem sabe ainda com um pouco de Reflexão podemos recuperar essa evolução e principalmente a nossa Dignidade.

Pensamentos: José Deoclécio de Oliveira

Foto Ilustrativa simbolizado essa mudança

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 24/02/2022
Reeditado em 24/02/2022
Código do texto: T7459180
Classificação de conteúdo: seguro