Alma branca - BVIW

Tema: usar na crônica as palavras: trago, trabalho, transito, celebro, recupero, traça, peso, santo, cobro, ano.

 

Um dia tão branco, como TRAGO a minha alma agora. Uma cor que cabe em si todas as outras cores, e ainda revela-se pronta para receber mais, seja na blusa branca, ou na folha de papel de meu TRABALHO, ou no uniforme do médico. Certo ANO vivi uma cena surreal. Meu filho precisa de socorro médico quando CELEBRO um 7 de setembro. Estamos na enfermaria aguardando exames. Enquanto TRANSITO insone na madrugada, uma turba bate na porta do pronto-socorro e grita enlouquecida. Um moço tinha sido atingido por um punhal, cuja lança, entrando num olho, TRAÇA seu cérebro e sai na nuca. Ele estava atordoado, vinha andando e gritando, seguido pelo séquito, todos em choque, pelo PESO da morte iminente. COBRO de meu SANTO um feliz desenlace dos dramas vividos ali. Mal me RECUPERO das emoções da noite, o médico, desabando de cansaço, vem ver meu filho pela manhã. O uniforme branco, pulverizado pelo esguicho de sangue do acidentado, traz de volta a lembrança das angústias recém-vividas. Como se pode compreender, uma alma branca carrega também todos os tons de cinza.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 01/03/2022
Código do texto: T7462869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.