Viver - BVIW

Viver dá "trabalho"! Nem tudo é simples ou fácil. É comum caminharmos com vento contra. "Transito" entre a alegria e a tristeza, porque assim é a vida de todos nós. O mundo que nos cerca nem sempre é amigável.

A cada "ano", o "peso" da idade se manifesta um pouquinho mais. Não é verdade que a idade esteja somente na cabeça, porque esta manda, mas o corpo não obedece! Por isso, já não me "cobro" tanto quanto antigamente. Aprendi a conhecer e, principalmente, a aceitar os meus limites. Este conhecimento é um "santo" remédio para os idosos, evita frustrações e constrangimentos.

Busco sempre o lado positivo de tudo e com isso "recupero" as forças e a alegria de viver. Talvez seja a influência da leitura do livro “Pollyanna”, ainda lá longe na infância! Verdade que, sobretudo nos dias de hoje, há coisas que simplesmente não têm um lado positivo, e aí o jogo não pode ser jogado!

Mas há que seguir em frente. Quem "traça" meu rumo, sou eu. Graças a Deus, ainda tenho saúde e independência para isso.

"Trago" em mim o sentimento de gratidão pelo passado, pelo presente e até pelo futuro, embora este seja uma incógnita.

Apesar dos pesares, "celebro" a vida!

Lu Narbot

Crônica com o uso das palavras: trago, trabalho, transito, celebro, recupero, traça, peso, santo, cobro, ano.