*O SEGUNDO GRANDE MANDAMENTO**

Meu dia começou como de’’’ costume: antes mesmo de levantar orei, estudei, e sim, levantei, fui ao banho, escovei os dentes, arrumei o cabelo e limpei a pele. Tudo normal por aqui ou não.

Estava com os pensamentos acelerados e sem dormir direito, quando não tenho alguma resposta que preciso fico apreensiva e simplesmente sem ela tento me reconectar, então, música sempre acalma os pensamentos.

E sabe, não sei lidar com a falta de resposta. Sim, fui atrás dela. E bom, vem comigo que te conto no caminho...

Eu estou em um propósito de melhorias: SER 1% MELHOR A CADA DIA.

Comecei pela ORAÇÃO, GRATIDÃO, alimentação, muita água, corrida, exercícios, estudos aleatórios. Depois estou buscando a excelência em algo que sinto dificuldade, eu me lapidei para ser a única responsável pelas minhas escolhas sendo boas ou ruins e a única responsável pelas consequências. Muitas coisas estão acontecendo e desde que iniciei meu propósito ainda mais intenso.

Quando você pede para “ser um vaso novo” entenda, você vai ser destruído e refeito com as mãos dEle. E eu entendi isso profundamente ontem e hoje tive convicção disso, sou grata. Um amigo que gosto demais me disse ontem que “tudo que começa errado, vai estar errado, certo?” sim, demorei a tarde para entender que SIM! E tudo bem por isso.

Eu não posso melhorar 1% a cada dia sem entender isso. Então a única coisa que posso fazer hoje é compreender que eu errei, aceitar isso é doloroso, mas necessário. E quero sim, que tudo seja diferente. Obvio que não poderia concordar 100% com tudo que o meu amigo me disse, afinal, não teria graça ele ser minha versão masculina, rsrsrs...

Um dos pontos que discordei, mas na hora da conversa estava um pouco abalada não pude compreender, hoje acordei, orei e sim, entendi muita coisa e umas delas que ele me disse e simplesmente ficou na minha mente a noite toda batendo: “você precisa se amar muito mais que aos outros, se doar, mas não se sacrificar por ninguém, você não é Jesus pra isso”.

Não posso estar tão errada sobre isso não é mesmo?! O segundo mandamento de Deus é amar ao próximo como a si mesmo, não é? Pelo menos em Mateus 22:39 diz isso. Enfim, nunca deixei minhas vontades de lado, mas em cada um dos poucos relacionamentos que tive eu me doei, eu amei ao outro como a mim mesma. Eu fiz tudo que pude para ser melhor, minha dedicação, meu amor, meu respeito, minha entrega.

Nisso ele também me questionou e sabe qual foi minha resposta: “no final eu fui traída”. Mas sinceramente, eu deito todas as noites e durmo. Porque isso fala do caráter do outro e não do meu.

Não posso olhar para o final e imaginar que estava errada, Deus veio se fez homem e me deu o exemplo. Eu tenho livre arbítrio de seguir ou não. De amar como Ele me amou ou apenas existir, porque pra mim, é simples assim. E hoje não aceito menos que isso. Não quero que se sacrifique por mim, mas que me ame como Jesus me ama. Que seja por mim, como Jesus é. Porque hoje eu sei que amarei como Ele.

E quanto mais eu o amo mais eu quero esse amor na minha vida, meu propósito é logo estar nos púlpitos novamente. Para quem não sabe, já estive neles. Era uma emoção incrível e as bênçãos que recebi são sem tamanho. Levar o nome dEle é minha obrigação é esse o propósito para a minha vida e fugi disso algumas vezes já por medo de amar novamente.

Então não seria justa comigo nem com Ele de estar falando de um amor tão grande sem poder sentir o amor em sua totalidade em ambos os dois maiores mandamentos descritos em Mateus 22. Fiquei presa ao medo e deixei meu luto tomar conta de mim, e gratidão por entender isso hoje. Vai ser um dia muito especial.

Quando se tem uma grande decepção você precisa passar por um luto. Um grande amigo e pastor que me levou as águas, me disse que primeiro eu precisaria passar por este luto e não estava errada nisso, hoje sou grata à ele por me ouvir e me conduzir tão bem. Vivi um luto tão grande que acabei fazendo o que muitas pessoas fazem: se perdem no luto.

Mas se hoje eu posso mudar isso, farei! Não estou aqui para ser mais um. Eu sou filha do rei... E isso me basta. Ele quer que a minha voz fale por Ele, farei. Ele quer que eu pregue, farei. E sim, Ele quer que eu ame mais uma vez, farei. E se no final, precisar amar outra vez, farei.

A minha escolha eu fiz e já fez sua escolha hoje?

Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 03/03/2022
Código do texto: T7464391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.