Pé Dois(O Retrocesso Continua

Eric do Vale

Esta semana, sem razão alguma, cantei aquela música do Vital Farias, Veja(Margarida), e fiquei impressionado com o trecho que diz :" Veja , meu bem,gasolina vai subir de preço.". E em virtude das circunstâncias, observei que essa música permanece atual.

Tive certeza disso, quando, dias depois, eu, juntamente como os meus compatriotas, fui surpreendido com a notícia do aumento do preço da gasolina e do diesel.

É até pura generosidade de minha parte dizer que o preço da gasolina "aumentou", quando, na verdade, o termo mais adequado é disparou.

Cada vez mais perplexa, a população se pergunta: "E agora?". Há quem cogite a possibilidade de fabricar uma gasolina caseira e, quem sabe, um combustível alternativo.

A geração saúde, por sua vez, adverte: "pedalar e andar a pé é primordial a saúde". Por isso, é recomendável retirar os motores dos veículos e utilizar os pés. Exatamente como acontecia com os Flinstones.

Diante dos acontecimentos, não conheço outra medidaa apropriada que não seja essa, mencionada no parágrafo anterior. Mais uma vez, comprovamos que a vida imita a arte, mesmo sabendo que isso implique em um retrocesso.