VIDA...

Eu sei que não é agradável sair do teu prédio e te deparares com farelos, pedaços de jornais, etc, na entrada.

Hoje cedo abri a janela e vi aquele montinho, todo encolhido encima de jornais e tapado apenas com um pedaço de pano. Me doeu a alma, literalmente!

Preparei um pouco de comida e levei junto com um cobertor. Era uma mulher jovem, vestida só com uma calça e uma blusa sem mangas. Imaginei o frio que deve ter passado, porque estômago vazio diminui a sensação térmica. Ela perguntou se eu não tinha um pouco de café. Levei o café quentinho, um casaco e mais algumas coisas.

Por que estou contando isso? Afinal o que eu fiz foi quase nada. Mas, embora acentuasse minha tristeza pela desigualdade social em nosso Pais, eu sei que, pelo menos, alguém está alimentada hoje e vai passar menos frio na rua, enrolada no cobertor.

Olhei a pouco novamente pela janela. A mulher tinha ido embora e os pardais enchiam o papo com os farelos! É a vida...

Giustina
Enviado por Giustina em 18/03/2022
Código do texto: T7475681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.