Que vergonha, Putin, por você ser cristão!

Sim, o danado pertence à igreja Ortodoxa Russa, nossa! Eu estou de queixo caído, um cristão sanguinário, ainda mais nos nossos tempos. O Patriarca Cirilo I, está de acordo com a invasão. Apoiando Vladimir Putin e o alto comando russo. Mas é muito horror para nós cristãos. Ainda mais com essa covardia de mais dezenas de militares ucranianos, atacados e mortos brutalmente pelo alto poderia mortal russo, dezenas de milhares pessoas completamente desnorteados sem saberem que sua hora chegará tristemente estraçalhados pelas bombas, milhares de choros em verem suas crianças mortas também na maior das covardias, assistem impassíveis os anciãos chorarem compulsivamente nesses seus últimos tempos de vida nesse mundo por direito de todos.

Ah! Não, Patriarca, devia ter puxado a orelha do Putin. Ensine o amor cristão para ele, Tristeza pela força da circunstância uma divisão da igreja ortodoxa russa e a igreja dirigida pelo Papa Francisco, que é totalmente contra essa invasão, provocando tristezas imensas, injustiças também até pelo povo russo porque alguns deles são solidários com a Ucrânia. Divisão também até dentro da igreja Ortodoxa, alguns membros são contra essa invasão naquele país independente.

Aceito algum argumento de meus amigos deste recanto, contrários ao meu ponto de vista, desses momentos tão tristes naquele país longínquo, de ser veemente contra a essa invasão russa, mesmo se existir alguma desculpa de que a necessidade da entrada violenta, mas nada justifica esse sofrimento infligido naquele povo que estavam vivendo na mais inebriante paz.

Sei que a violência sempre existiu nesse nosso mundo tão problemático, mas agora, com a facilidade dos meios de comunicação rápidos nesses nossos tempos modernos sentimos como seres humanos, sim na própria pele, imaginarmos nós brasileiros acostumados a acordar, ver o sol brilhante, ver o céu um azul deslumbrante, saber que cada ser vivo permanecem felizes em seus habitats, de repente por motivos inconcebíveis, vermos nossas belíssimas cidades estraçalhadas por bombas, nosso povo no maior do desespero. Não, mil vezes não à violência descomunal da guerra!!!