Religar é preciso

Religar é preciso... reatar o elo perdido, resgatar o contato mais íntimo, nossa comunhão com a natureza, nossa essência ornada de realeza, voltar a viver aquilo que subtrai toda e qualquer incerteza, e nos faça convictos de que podemos não ser invictos, mas seremos sempre vitoriosos.

Religar é preciso... quando aguilhões prendem nossos pés impedindo-nos de caminhar, quando as mãos já não acenam, mas se renderam às algemas da covardia, quando tudo à volta é uma energia negativa, que subverte a arte de viver e conhecer em todo e cada gesto a desnecessária necessidade de se impor, mas apenas refletir um brilho que é próprio e peculiar de cada ser que se reconhece no espelho da existência como uma centelha que tem sim o direito atribuído de reluzir.

Religar é preciso... quando os indecisos bradam forte querendo impor a dúvida e o medo, quando o aterradores gritos da dominação sub humana tentam impor vontades perversas. Ninguém é tão pequeno que não consiga enxergar a si próprio, e saber que mesmo não sendo tão grande, maior será o gesto de simplesmente aceitar que somos, e porque somos nos impomos, essência da terra, do fogo, da água e do ar, e de toda força que nos permite respirar, viver e replicar... Religar é preciso.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/03/2022
Código do texto: T7480455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.