Back in Black Bacamarte (BBBaca)

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu retiro literário a fim ler crônicas de luto. Ajunngilla? Eu me amo e, como Djavan disse que o amor atrai, não posso me olhar no espelho, que me jogarei sobre ele e o quebrarei. Por isso, então, resolvi voltar a escrever para tuzes, que é mais seguro.

 

Atendendo a inúmeros comentários solicitando que eu voltasse a escrever no Recanto o quanto antes, todos eles feitos só pelo mestre cronista Dartanhão Ferraz, aqui estou, após 54 dias de ausência. Valeu Dartanhão, tu é o cara. Quem fica chorando de saudade no quarto escuro de óculos escuros não enxerga o sol nascer em um novo dia; aliás, não enxerga nada, nem o nariz. Ah, viram, esse Bacamarte é quase um poeta. POETA NÃO! NÃO ME CHAMEM DE POETA, ODEIO SER CHAMADO DE POETA, SOU CRONISTA, os literatos mais brutais que existem.

 

Todavia, confesso que as baixas recentes da família Bacamarte me prostaram literariamente, pela primeira vez na vida. Também, foi a primeira - e será a única - vez na vida que perdi pai e mãe, um em cima do outro. Detona com o cara. A única vantagem de ser um pobre órfão de pai e mãe é que tu pode ficar sem fazer sexo com a esposa por falta de vontade e usar o luto como desculpa. Sim, isso é de uma canalhice injustificável, usar a morte do pai e da mãe assim, mas tuzes sabem que eu sou justamente isso, um canalha sem justificativa, além de mentiroso sincero contumaz, Entretanto, se o cara usa e brinca com essas coisas, é sinal de que está se recuperando e elaborando a perda, como dizem os psicólogos.

 

E é isso, estou voltando hoje, como o AC/DC depois da morte do Bon Scott: detonando o hard rock! Crônica é um gênero literário tipo hard rock, heavy metal, punk e hardcore: brutal. Poesia é chanson française, prosa poética é jazz, conto é canção do Chico Buarque (já ouviram Construção e Zeni e o Zepelin?) e romance é ópera ou sinfonia. Crônica é música popular pesada.

 

Estou voltando, portanto, como o AC/DC voltou em 1980, com o LP Back in Black (De volta, de luto), um pobre órfão de pai e de mãe! A capa do LP está aí em cima. Colocaram um vocalista novo e mandaram ver. Eu não posso colocar um pai e uma mãe novos e mandar ver, mas posso escrever para tuzes. Back in Black Bacamate, ou BBBaca, muito melhor que o BBB da Globo, mesmo sem a mulherada que tem lá. Venham aqui toda sexta-feira às 17h19min e matem a saudade que tinham ou que não tinham deste genial e lindo Bacamarte, pois pra mim tanto faz, desde que venham e façam comentários elogiosos a minha genialidade. De crítcos já bastam os do J Estanislau (que, aliás, não fez comentário pedindo que eu voltasse e ainda tirou sarro de mim num momento de dor e de luto, aludindo a meu Complexo de Édipo).

 

Adianto que, mesmo sendo agora um pobre órfão de pai e mãe (sim, vou continuar usando descaradamente essa condição a meu favor), voltarei com a corda toda e tão sem originalidade como esse lugar-comum que usei por falta de imaginação e criatividade, mas cheio de vontade de cronicar para tuzes, satisfazendo meu ego e vaidade literários, que é o que realmente importa nessa vida de literato amador - amador de si mesmo e autoelogioso de seu genial talento. 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 26/03/2022
Reeditado em 28/03/2022
Código do texto: T7481429
Classificação de conteúdo: seguro