Não Leve Sua Vida Tão a Sério...

A gente nasce, cresce, estuda, trabalha, casa, sonha com a riqueza, prosperidade, glória, uma bela casa, um belo carrão, enfim, um montão de coisas. Quando casa e tem filhos, sofre e sonha com a felicidade deles, até que eles crescem e - felizes ou não - vão embora, cuidar de suas próprias vidas ou, se são da geração “canguru”, continuam aboletados no bem-bom do nosso ninho. É uma vida inteira que passa, a gente lutando por nós mesmos e pelos outros, mas continuamos vivos e esperando. Esperando o quê? Ninguém sabe.

De repente, não mais que, de repente, a gente envelhece – pois só não envelhece quem morre antes – e aí, então, a gente descobre que desde o início da nossa vida, estivemos sempre (sempre!) esperando pelo fim, porque a vida é somente isso: uma trajetória entre o nascimento e a morte.

Parece uma piada de humor negro, mas a verdade é que nada é realmente nosso nesta vida, pois tudo que temos aqui, vamos deixar aqui. Todo mundo sabe disso, mas a gente brinca de “não-saber” e esse “me-engana-que-eu-gosto”, é o que nos proporciona o melhor que a vida tem: a alegria de viver, o sonho da felicidade futura!

Então, fique esperto, descubra o melhor da vida e viva-o plenamente. Valorize o bom humor, pois rir é sempre o melhor remédio! Não seja um chato de galocha ou um cão chupando manga, não reclame tanto, não brigue tanto, não leve tudo a ferro e a fogo. Por Deus e todos os diabos do mundo, por que levar a sua vida tão a sério, se nunca sairá vivo dela?

Santiago Cabral

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 27/03/2022
Reeditado em 27/03/2022
Código do texto: T7482034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.