O colosso e as eras

Você era gigante.

Você... cobria o sol e tocava a lua.

Eu nem sabia a extensão do seu poder infinito, que afastava o mal maior e trazia escondido em uma das mãos a alegria do dia.

Você abriu janelas pelas quais eu enxergava outros mundos, e construiu sonhos pra que eu pudesse navegar, voar, lutar e vencer, enfrentar, comer e dormir.

Você era de aço, porque eu não conhecia o aço, mas todos diziam que era muito forte.

Você me levantava ao céu impossível, e eu voava.

As coisas que aconteciam à nossa volta temiam você, e não o contrário. Mesmo o meu medo temia você.

Diante do fim do mundo, parecia que você dobraria o caos com as mãos e me cobriria de coisas conhecidas, confortáveis e quentes.

É. Quando a gente pensa em tudo que já foi verdade, fica até difícil saber por onde começar a se construir. O que é Rodes hoje?

Mas tudo bem. No meio de todas essas memórias filtradas, minha experiência foi real. Torta, pequena e a coisa mais importante do mundo. Nela havia uma gigante, havia outros grandes, e havia gente do meu tamanho. Mas apesar dos meus olhos fixados nos perigos e em como eu queria que você os fizesse ir embora, foi a sua falha que me fez perceber que os colossos vêm em todos os tamanhos.

iKuartz
Enviado por iKuartz em 30/03/2022
Código do texto: T7484563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.