O maravilhoso Peixe Voador

O Santos não é o maior, o principal time de futebol do mundo, o mais importante, porque o humorista Bisneto da Band diz isso, insiste nisso como se fosse um mantra safado (vou falar da imprensa - e agregados - corinthiana mais abaixo) ou porque o âncora da Transa/CNN diz – outro que sofre de recalque, provavelmente herança paterna, apesar de que esse é profissional da área – e muito menos, o Santos se apequena porque o Juca Konfuso pensa (ou não pensa; extremamente confuso como é desde os tempos registrados no placar quando, entre outras maluquices, publicou que o CRB era uma máquina de jogar futebol, após um "concurso").

O Santos é o maior simplesmente porque é.

Detalhe – não me refiro ao Santos histórico dos anos 60, falo do Santos de Clodoaldo, Nilton Batata, Ailton Lira, Pita, Juary e João Paulo.

Do Santos de Dema, Pita, Chulapa, Zé Sérgio e Marola.

Do Santos de Geovane, Camanducaia e Marcelo Passos.

Do Santos de Diego e Robinho; Fábio Costa!

Do Santos de Zé Roberto, Cleber Santana.

Do Santos de Neymar e Ganso. Dracena.

De Soteldo, Marinho - por um tris não ganharam a Libertadores.

Do Santos que nunca caiu. Único Paulista que nunca caiu.

Cara, chega, não há espaço pra tanto, pra tão grande história, gosto de textos enxutos e enxugar o Santos – deixando tantos ídolos e momentos santasticos de lado – não é legal.

A imprensa - e agregados – corinthiana atual é formada em sua grande maioria por filhos de corinthianos que sofriam vendo ou ouvindo os pais falarem de sua mágoa com o Santos que sapecava o Corinthians sem dó em todos os jogos. Pra nós, santistas, rival nem é o Corinthians, no meu caso rival é o Palestra, o Corinthians sempre foi sparring, meu segundo time como já disse em outros textos, pelas alegrias que me proporcionou na infância / adolescência; sempre apanhando do Peixe maravilhoso.

Nota: não gosto do texto fraquinho do jornalista, mas não concordo com a postura da atual diretoria santista; censura never more!

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 10/04/2022
Reeditado em 13/04/2022
Código do texto: T7491986
Classificação de conteúdo: seguro