Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caminhar

  Quando caminho na praia, tenho como objetivo oxigenar o corpo, colocá-lo num movimento mais disciplinado. Mas concluí que isso é o primeiro pensamento.  Acho que o que me move de verdade é a vontade de pensar livremente na vida e até poder falar em voz alta, como se o mar e o céu fossem interlocutores. Durante aquele tempo eles são meus companheiros reais e até me entendem. Pacientes e tolerantes, ouvem minhas alegrias, orações, dúvidas, angústias...testemunham sorrisos, lágrimas, esperança, agressividade, solidão, força.... todo aquele universo de água, terra e ar me envolve verdadeiramente, me percebo acolhida e não perdida. Sei que é a presença de Deus. ELE se faz presente em todo e qualquer lugar, mas todos nós devemos procurá-lo também em lugares especiais, sempre que possível. Lugares onde possamos ouvir só o som da natureza e a nossa voz interior. Ficando bem atentos, vamos promovendo um encontro, uma comunhão. Parece surpreendente quando  conseguimos até vislumbrar alguma saída, uma resolução. Se pudermos buscar esses momentos de silenciar e nos ouvir, muita coisa pode realmente acontecer.
 O caminhar de pés descalços na beira do mar é um exercício de corpo e alma. Seja sentindo o calor ardente do sol, debaixo de chuva, com muito vento e frio, em dias de mar calmo ou revolto. Seja sob um lindo luar, apreciando aquele reflexo deslumbrante na água... de qualquer maneira esse movimento é capaz de trazer algo novo.
 
Angella
Enviado por Angella em 23/11/2007
Código do texto: T749250

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angella
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
32 textos (1218 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 20:16)
Angella