Caminhemos...

No minuto em que a gente nasce, já se inicia uma viagem com destino ao fim e, desse itinerário fatal, ninguém escapa. Morremos todo dia, pois um dia vivido é um dia a menos para viver.

Se não tivéssemos sonhos que calçam os nossos passos, se não tivéssemos sentimentos que respondem aos chamados dos corações de outras pessoas e se alguns de nós não acalentássemos ideologias que nos autorizam a esperar por um porvir talvez só concebível para nós mesmos, seríamos todos párias morais ou potenciais suicidas.

De qualquer modo, se o nosso destino - nascer, crescer, envelhecer e morrer - é tão incontestável quanto imutável, a única e maravilhosa certeza que temos agora é que estamos vivos e que temos todo tempo que precisamos para tornar a nossa vida melhor para nós e para os outros. E é isso que importa.

Caminhemos... O céu que parece cinzento quando a chuva ameaça é, no entanto, sempre azul.

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 13/04/2022
Código do texto: T7494403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.