Q u o t i d i a n o -

QUOTIDIANO

O futuro do Brasil se desenrola neste Palco, Neste Teatro.

José Torquato

O Boné esconde os olhos.

Uso duas camisas, uma camiseta preta que tem uma caveira vermelha e uma outra azul desbotada, mole, manga comprida por cima, esta tem bolsos grandes e lá escondo minha arma.

- E aí mano, calma, isto é um assalto, sacou? Vá tirando o relógio, o celular, a carteira mano, rápido, rápido, eu estouro você, vá, vá, desce daí da magra cara, agora andando, vá, se manda.

Chego em casa de Bike e escutando o som de” regaee” no celular do otário, a carteira do cara só tinha vinte pratas, é o cara era um duro mesmo.

Não tem ninguém em casa, nem tem nada para “rangar”, o veio deve de estar jogando baralho nalgum lugar, a veia deve de estar beba transando, ou de fofoca nas esquinas por aí, não teve nem coragem pra botar uma sopa.

Os caras tão por aí também, tão jogando um ”racha” no campinho e dando um tapa num cigarrinho. Vou lá, pelo menos se nada tiver, compro uma “meiota” e uns tira de carne moída, sei lá, dou uns tapas, depois vou atrás de Marilena, a piranha tá com um “rabão” cada vez maior. O Duro é que eu tava devendo ao “Máro” mais de trezentas “pilas” e não consigo arrumar nada pro cara ó, hoje só consegui vinte pilas, uma “bike” e um celular, vou passar pro “Máro” e ele vai dizer que isso não vale nem oitenta, já sei, mas os vinte num vou dar não, se não como vou comer, beber, e “fod...”, vou ter de arriscar outro lance, mesmo porque “botarum puraquí” uma ta de segurança particular né?, os caras pegam pesado, ainda semana passada “queimaram o moleque Dado, que deveria ser da minha idade, “qui” nada, o moleque devia ter uns dois anos a menos, uns dez anos mais ó menos. “Pô!” Quando não é a turma do “Máro”, é dos Seguras, ta brabo, mano, ta brabo ta ligado?

- Ei cara,”entonce”, cadê a “bufunfa,” o molho cara, tu pegaste a “merda,” picaste, fumaste, viajaste numa boa, e não quer pagar?

- Ei tava pensando gorinha mesmo, consegui esta “bike,” este “Telinha”, e este “da Hora”, tas vendo, dá mais de trezentos, cara, só o celular vale uns quinhentos né?

- Ta querendo me enrolar, quero troço não mano, quero “papé,” tem até as oito “dagora, “se não vais “cumer” capim, cara, Você não quitou os cinco mil.

-“Epa” quitei sim, te trouxe o carro do “estranja” e tu vendesse.

- Aí cara num interessa, porque quem corre o risco? Eu cara, eu, quando passo pra frente, se for pego, mano, o perigo vale quase o valor do carro, tu ainda me deve e muito, este trezentos quero em Pila, aqui, “contadinho,” hoje as oito.

TIROTEIO NO BAIRRO DA JAQUEIRA DEIXA UM MORTO

- Chã da Jaqueira

Ontem por volta das dez horas, ao reagir ao um assalto, um policial foi gravemente ferido, por sorte uma viatura estava fazendo ronda naquele momento e perseguiu os assaltantes, um foi baleado e morto, os outros fugiram pela grota de Santa Helena. O Morto é o menor JCS de 12 anos, viciado e assaltante já com passagem pela Casa de Menor de onde fugira há sete meses. Os vizinhos disseram que ele era um marginal que fazia parte do Bando de traficantes que aterroriza os habitantes da região. Seus pais, um casal de desempregados disse que não sabia que o filho menor, era assaltante e marginal, que nunca desconfiaram que era usuário de drogas. O Menor era matriculado na escola municipal, mas nunca compareceu às aulas. Visivelmente embriagados o casal não quis adiantar mais sobre o comportamento de seu único filho, menor de doze anos.