AMIZADE

Pense em um carinha bacana, alegre, gentil, correto, prestativo... E mais outros tantos adjetivos que lhe caem perfeitamente bem. Pois sim. Existe. E se encontra bem perto de todos que frequentam as proximidades.

Somos muito parecidos. Temos gostos muito parecidos. Filmes, séries de TV, até os times de futebol integram essa vasta lista de afinidades. Quando nos avistamos, os assuntos são os mais variados. E o riso é franco e sonoro. Somos amigos para toda hora, não interessa se é cedo tarde ou noite. Pode ser madrugada à dentro, não importa a hora. O que vale é ter algo importante ou mesmo bobo, para compartilhar,

Penso que seja esse formato de amizade, que está faltando entre os humanos. Sem interesses financeiros, sem sexo, sem cobranças, apenas pelo prazer de ter e dar prazer ao outro pela simples presença. Ser uma companhia agradável, que ri de si próprio, das mancadas, dos erros e por quer não também dos acertos.

A leveza de uma amizade quase infantil como a nossa, traz dentro de cada um de nós, o compromisso de não ter compromisso. Ser por simplesmente ser, independente de quem quer que seja. A idade de cada um, o estado civil, não vem ao caso. Somos amigos e amigos, não se deixa influenciar por coisas sem importância como essas.

Nevinha
Enviado por Nevinha em 04/05/2022
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T7509457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.