Brasileiro, mas chegou lá

Eu tento adivinhar o que acontecerá

nem sempre dá certo, rsss...rsss...

mas vou tentando, tentando...

Nessa tentativa escrevo sobre Padre Roberto, o religioso que em sua paróquia dava apoio a um abrigo de meninos desamparados, ele aproximava de seus quase quarenta anos, sentado num dos bancos do internato observava os meninos jogando bola, adolescentes, alguns ainda eram apenas crianças. Padre Roberto lembrava de seus tempos de meninice, depois a adolescência, a juventude.

Um filme foi desenrolando na sua mente, de fato quando acabara de nascer não teve o privilégio de ser embalado com carinho pela sua mãe genitora. Foi praticamente jogado num abrigo de crianças desamparadas. Com apenas 8 anos passara pelos piores castigos, na medida que os anos passavam ele tornara-se um dos mais rebeldes do internato, (parece que naqueles tempos patronato) uma revolta interior o massacrava, apesar de tudo isso, com 11 anos de idade, uma casal aparece e declaram:

---queremos ser seus pais. Parecia impossível para o jovem casal, porque aquela mente infantil em completa ebulição, desafiava a lógica dele tornar-se útil à sociedade. Entretanto dizia sempre o Padre Roberto:

--- o amor daqueles que tornaram-se meus verdadeiros pais, venceu o mal que começava a enraizar em todo meu ser. Naquele internato a esperança de uma felicidade estar distante, mas depois da adoção, um novo Céu enchia o meu viver.

A vida humana sempre é cheia de desafios, o menino Roberto carregava os carmas terríveis do desamparo, sua adolescência transcorreu em muitas revoltas, mas os seus verdadeiros pais o amparavam magnificamente, nos momentos cruéis em que a mente daquele menino transformavam em verdadeiro terror, os abraços beijos e mensagens carregadas de amor o transformavam por completo. Foi assim até que sua mente brilhante conseguiu formar-se em direito. Mas na sua espontaneidade pretendia voar em outras paragens, preferiu o sacerdócio, talvez seria um meio eficaz na sua luta em proteger, guiar os meninos iguais a ele que foram desamparados.

E assim como está declarado no começo do texto o padre Roberto se embrenha na luta de proteger aqueles que tanto precisam serem amados. Sua missão se estende onde mais seria indicado a sua presença: lugares terríveis, onde o mal se embrenha pra valer, lá era indicado o Padre Roberto. Seu sucesso é tanto, porque sempre amparado pelo seu mestre, o poderoso Nosso Senhor Jesus Cristo, Roberto torna-se Bispo, sua missão de liderança era fenomenal, seus superiores reconheciam. Apesar de que a preferência do Padre Roberto não seria de altos cargos, mas sim o convívio justamente com os mais humildes e desamparados, mas sempre tem este “MAS” indefinido, sua luta torna-se mais eficaz com esses altos cargos.

Um dia, talvez quando o fenomenal Papa Francisco, entregar sua divina missão ao Criador, quem sabe Roberto assuma essa posição tão importante, um dia talvez, quem sabe o grande religioso chega lá!!!