Santos

Ser santista é dom; é pra quem conhece futebol.

Pra quem sabe de história – passado, presente e futuro - e show de bola.

Como todo apaixonado por futebol, gosto muito de estatísticas, comparações e coisas assim. Fiz mais essa.

Os maiores e mais importantes jogadores de cada time, aqueles que realmente marcaram:

Vou listar dos anos sessenta pra cá, mas pra não ser injusto vou incluir um ou outro mais antigo. Vamos lá.

São Paulo: Leônidas, Canhoteiro, Roberto Pinto, Gerson, Raí (ao lado de Roberto Pinto,

o maior ídolo do tricolor), Muller, Serginho Chulapa, Rogério Ceni.

Palmeiras: Oberdã, Jair Rosa Pinto, Luiz Pereira, Dudu (o original; não era craque, mas jogando ao Lado de Ademir é como se fosse, impossível lembrar de um deles sem pensar no outro), Ademir da Guia (o maior entre todos que passaram pelo Palmeiras), Evair, Leão, Edilson, Djalminha, Rafael Veiga.

Corinthians: Luizinho, Rivelino, Sócrates, Neto, Edilson (onde jogou, jogou muito; Guarany, Palmeiras, Corinthians), Marcelinho Carioca, Cássio. (Impossível dizer quem jogou mais, Rivelino ou Sócrates; Marcelinho e Cássio foram os mais fundamentais)

Santos: Araken, Zito, Gilmar, Pelé, Coutinho, Pepe, Edu, Clodoaldo, Rodolfo Rodrigues, Cejas, Ailton Lira, Juary, Pita, Serginho Chulapa (se não era craque nem no São Paulo, nem no Santos e muito menos na Seleção, era um goleador fantástico!), Geovane, Diego, Robinho, Neymar. (Também impossível dizer quem, exceto Pelé, jogou mais. Pepe, Coutinho, Edu, Geovane, Robinho e Neymar estão pau a pau).

Claro que esqueci alguns, deixei de fora até alguns grandes jogadores, mas só pela lista dá pra ver quem é O time. Quem domina a área.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 08/05/2022
Reeditado em 15/05/2022
Código do texto: T7511672
Classificação de conteúdo: seguro