Mãe é Professora

Durante a pandemia vimos muitas mães comentando que, de repente, tiveram que virar professoras por conta das aulas online.

Quando os filhos se machucam a mãe é enfermeira, socorrista, motorista, salva-vidas, se precisar é médica.

Quando os filhos se envolvem em polêmica, a mãe é advogada, no tribunal doméstico, é juíza.

Desde sempre mãe é cozinheira, nutricionista, cabelereira, manicure, mas também é mantenedora, porque mãe, além de praticar várias profissões dentro de casa, também as pratica profissionalmente pela qualidade de vida de seus filhos.

Quando os filhos compram um terreno, mãe é engenheira, arquiteta, mestre de obras, pedreira.

Quando os filhos querem alugar uma casa, mãe é corretora, avalista, jardineira e decoradora.

Se precisar, mãe atua no mercado financeiro como contadora, economista, controladora de gestão, de operações financeiras e de orçamento, analista de risco econômico e de investimentos.

Quando os filhos se casam, mãe é psicóloga, conselheira, orientadora.

Quando os filhos se tornam pais... mãe é avó.

Depois disso ela vai insistir em ser enfermeira, médica, motorista, advogada, juíza, cozinheira, nutricionista, cabelereira, manicure, psicóloga, engenheira, arquiteta, mestre de obras, corretora, avalista, decoradora, contadora e economista.

Durante a pandemia vimos muitas mães comentando que, de repente, tiveram que virar professoras, mas isso elas sempre foram.

Mãe ensina a falar, andar, sorrir, correr, comer, nadar, usar o copinho, dar tchau, a andar de bicicleta, respeitar e reivindicar.

Mãe ensina matemática "mostra quantos aninhos você tem", ensina português "pa..pai mã..mãe", ensina geografia "aqui é o seu quartinho," ensina biologia "a plantinha é um ser vivo", ensina história "Vovô e vovó são os pais da mamãe".

Mãe é diversão, cultura, educação, arte, é contadora de histórias, cantora, bailarina, animadora de auditório; mãe é parceria, alegria, beleza, amizade, é amor; mãe é compreensão e companhia.

Mãe tem cheiro de berço, fralda, Nescau, Johnson & Johnson, leite Ninho;

Mãe tem forma de livro, caderno, lápis de cor, estojo, mochila, purpurina;

Mãe é natureza, chuva, terra, árvore, oceâno, nuvem, ventania;

Mãe é musa, diva, Mona Lisa; mãe é noite, é dia, Mama África, Maria, Maria.

Ricardo Mezavila

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 08/05/2022
Código do texto: T7511683
Classificação de conteúdo: seguro