Dia das Mães sem mãe

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu ombro literário a fim ler crônicas chorosas. Ajunngilla?

 

Eu não escrevi na sexta-feira e nem ia escrever hoje, por motivos óbvios, mas de repente, sei lá por que, me deu vontade e resolvi escrever. Daí comecei a lembrar de canções tristes...

 

"Quando você foi embora, fez-se noite em meu viver..."

 

"Romeu sem Julieta, Claudinho sem Buchecha, sou eu assim sem você..."

 

 Acho que vim escrever para me manter em movimento, resistindo literariamente. Não tinha nada de importante para dizer, oco por dentro. Embora saiba rezar, "só queria mostrar meu olhar, iluminar a mina escura", coisa assim.

 

"Forte eu sou, mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar..."

 

Como a realidade pode ser pesadelo, vou dormir, pois talvez sonhe. Águas passadas não movem moinho e mães mortas não acolhem menino.

 

"Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu..."

 

A vida continua e "viver é melhor que sonhar", sei. Todavia, existe o dia para viver e a noite para sonhar, e já está escuro. Logo, sonhemos. Boa noite.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 08/05/2022
Reeditado em 08/05/2022
Código do texto: T7512067
Classificação de conteúdo: seguro