Sexta-feira 13 XIX: Mig og Meganha II

 

Aluu meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui por baixo de minha escada literária a fim de ler crônicas supersticiosas. Ajunngilla?

 

Já é quase meia-noite e propositalmente deixei para escrever nesse horário, eis que hoje é Sexta-feira 13 e essa é a décima nona crônica que faço na data sobre ela. E percebam que essa será a única Sexta-feira 13 de 2022, portanto, uma data muito especial. E também será a segunda crônica Mig og Meganha, repetindo a que fiz, com o mesmo título, em 05 de fevereiro do ano passado. Na verdade será minha quarta crônica aqui no Recanto sobre o Meganha, meu gato gordo, peludo e cinza. E vejam que, numa delas, eu escrevi que o Meganha não valia nem duas crônicas como tema! É, o tempo passa e a gente muda. Influência da Marcella, minha nora, e seus desejos de grávida, vai ver.

 

Bom, já são 23h44min e estamos eu e o Meganha sentados aqui na sala, assistindo Netflix e curtindo o calor da lareira, tomando vinho - só eu, claro. Na rua, 0º em Charky City. Temperatura amena por essas bandas, mas de congelar brasileiro do Sudeste pra cima. O Meganha não é um gato preto, é cinza, como já disse. Gosta de sentar no meu colo e soltar flatos fedorentos, daqueles assim tipo carniça. Uma fábrica de gás, o Meganha. E isso que é castrado, só fica dentro de casa e só come ração. Pois eu pensei em pintar o pelo dele de preto. Sei, coisa de quem não tem o que fazer, então tem tempo pra ficar pensando em pintar o pelo do gato, isso mesmo.

 

Transformar o Meganha em uma bola de pelo preto flatulenta... Daí ele passaria a ter uma utilidade simbólica na Sexta-feira 13... Tá, seria um preto fake, mas quem saberia? Ninguém! Ele ronronando no meu colo, pensando sei lá o quê, sem nem imaginar o que se passa em minha cabeça em relação a ele... Irá gostar? Sei lá, pouco me interessa. O que a Louise vai achar, sim, pois ela é dona do Meganha e, ao contrário desse, pode me retaliar. Então a opinião dela é algo a se considerar. São 23h54min.

 

Six minutes to midnight, como poderia cantar o Iron Maiden. E nada de azar nessa Sexta-feira 13, a única de 2022. Deve ser porque o Meganha é cinza e gatos cinzas dão boa sorte, não azar. E gatos brancos darão o quê? Muita boa sorte? 23h57min, acho que passarei incólume por essa Sexta-feira 13, minha 19ª aqui no Recanto. Two minutes to midnight! Bom, agora vou publicar a crônica antes de perder o tempo certo e passar da meia-noite. 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

PS - PQP, por um minuto perdi a hora e a crônica saiu dia 14!!!!!!!!!! BOOOOOSSSTAAAAAAA! Culpa do Meganha, que me deu azar! Gatos cinzas...

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/05/2022
Reeditado em 15/05/2022
Código do texto: T7515704
Classificação de conteúdo: seguro