A perigosa auto suficiência humana

O ser humano é o que mais tem auto suficiência, visto que ele pensa, cria, fala, executa, comanda, busca e acha. O mundo está a seu dispor e quase tudo está a seu alcance. Porém, este poder tomou proporções sérias e por vezes irreversìveis.

Sua audácia, perspicácia, frieza e capacidade podem ser fantásticas e assustadoras simultaneamente. Um bom exemplo é o Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus, que certa vez de dentro do seu iate, deu um " curso " aos aspirantes ao cargo de pastor de como conseguir o dinheiro dos fiéis por meio das palavras e da fé. Passa um pouco de sua friezade que engana pessoas carentes , as quais buscam na religião não só o céu mas uma base na terra. Passa a audácia e o desrespeito de usar o nome de Deus para persuadir e ludibriar os fiéis que frequentam os escandalosos porém vazios cultos.

Há também os padres de Igrejas Católicas, os quais pregam a bondade, caridade e fé nas homilias ao mesmo tempo em que cometem crimes absurdos como a pedofilia. Violam os princípios básicos da Igreja, entre eles o homossexualismo, visto que a maioria dos casos envolve garotos.

Esses são alguns exmplos que fazem do ser humano assustador, existem muitos outros, piores ou não. Essa capacidade desenfreada do homem o deixa sem limites, não o proibe de nada e o fecha em suas ambições e loucuras.

Infelizmente, uma parte já não sabe usar o que lhe é oferecido se não for para o próprio bem e prazer, e essa é a falha irreversível que se encontra na perigosa auto suficiência humana.

Obs: O intuito não é preconceituoso mas o de visão da realidade e defesa de uma opinião.

Fairy Cold
Enviado por Fairy Cold em 25/11/2007
Reeditado em 22/01/2008
Código do texto: T752164