Faça o que você tem vontade hoje, amanhã pode ser tarde demais

Hoje na hora que eu estava tomando meu chimarrão bem quentinho e espumoso, porque ajuda a acalmar e aquecer a alma, me peguei pensando que de repente amanhã, não estarei mais aqui tomando esse chimarrão.

Nossa vida anda tão rápida e tão curta ao mesmo tempo, passamos nossos dias correndo o tempo inteiro de casa para o trabalho, para a academia, dormimos e acordamos fazendo sempre as mesmas coisas diariamente.

Faça as coisas que você tem vontade de fazer, deixe sua casa pra limpar outro dia, não dê tanta importância para a máquina de lavar que está cheia de roupas, saia por ai e respire o ar puro, aprecie a natureza e sinta sua alma respirar esse ar puro que ainda temos por aqui.

Amanhã poderemos não estar mais aqui, então, diga aquele “eu te amo” que você não disse ontem e nem antes de ontem para as pessoas que são importantes na sua vida, às vezes, você esquece de dizer para aquele que está do seu lado todos os dias.

Diga: “estou com saudades” para quem não está perto e faça de tudo para poder ir ver quem está longe de ti. Diga: “você é importante para mim”, visite as pessoas que você ama, abrace quem está perto, converse com seus amigos e seus familiares, pois amanhã poderá ser tarde demais e não vai adiantar sentir arrependimentos, porque você não estará mais aqui.

Tome aquele sorvete ou peça aquela pizza que você gosta tanto e nunca pede porque está sempre preocupado com as calorias que existem nelas e no dia seguinte tem que correr muito para queimá-las.

Escute as pessoas que estão perto de você, seja carinhoso, faça uma ligação de vídeo para você enxergar quem mora longe, pois dá pra matar um pouquinho da saudade dos que não podem estar perto de nós.

De vez em quando esqueça toda essa turbulência que é a rotina e a mesmice da sua vida, dê mais atenção ao seu espírito e sua mente. Viva intensamente todos os pequenos momentos de sua vida, valorize os gestos e as coisas pequenas. Estamos aqui só de passagem, e passa rápido tudo isso.

E sempre tenha muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 23/05/2022
Código do texto: T7522170
Classificação de conteúdo: seguro