Campeonato Mundial de Roleta Russa na Ucrânia

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui por meu estande de tiros literários a fim de ler crônicas que acertam em cheio na mosca e nas moscas que varejam. Ajunngilla?

 

Dartanhão Ferraz é pura inspiração. Leio as crônicas do mestre e a criatividade toma de assalto minha mente genial. Essa semana ele escreveu aqui no Recanto sobre a venda de armas e seus defensores no Brasil. Passar os olhos pelo seu texto ativou meu cérebro e me deu a ideia para esta crônica.

 

Os que gostam de armas e defendem sua venda devem ir para a Ucrânia e participar do Campeonato Mundial de Roleta Russa. É o campeonato mais econômico do mundo, pois só o campeão recebe premiação e passagem de volta. Os perdedores ficam por lá, em covas rasas e coletivas, eis que a fase eliminatória elimina de fato os concorrentes. Os juízes adoram, pois os derrotados não reclamam e tampouco os xingam, sequer gemem ou suspiram. Os atletas literalmente morrem de amor por esse esporte, dão avida por ele e recebem, por isso, homenagens post mortem.

 

O motivo de ser na Ucrânia é porque os russos, os inventores e obviamente os campeões mundiais do esporte, já estão por lá, treinando há 90 dias. No treinamento, a munição usada é real, assim como no campeonato. A delegação brasileira, formada pelos defensores de venda de armas nacionais, é ávidamente aguardada. O hotel recentemente inaugurado na Metalúrgica Azovtal foi reservado para estes, que chegarão de navio no porto de Mariupol. As fatais, digo, as finais serão realizadas na região de Donbass, com a presença da filha do Putin e do 01 do CapEtão.

 

Além das delegações brasileira, russa e ucraniana (presença obrigatória), chineses, bielorrussos, coreanos do norte, venezuelanos, cubanos, filipinos, vietnamitas, nicaraguenses, israelenses, palestinos, iraquianos, sírios, afegãos, sauditas, húngaros e indianos mandarão seus representantes. Os norteamericanos, grandes amantes mundiais de armas e de sua venda, se recusam a participar, eis que tem o seu próprio Campeonato Mundial de Tiro Livre em Escolas, embora já adiantaram que colaborarão fornecendo as armas para a delegação do país sede, a Ucrânia. Os europeus, por seu turno, estão sem gás para participar do evento, principalmente alemães, italianos, finlandeses e suecos.

 

Que vença o que sobreviver, quer dizer, o melhor. 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 27/05/2022
Reeditado em 12/06/2022
Código do texto: T7525145
Classificação de conteúdo: seguro