AS “AFLIÇÕES” DO COTIDIANO... 08h32min.

Aqui, de domingo para segunda -feira começou uma chuva intermitente, além disto muito frio, cujo o ato de tomar um simples banho é um ato de extrema “coragem” ...

Terça-feira é o dia de nossa ajudante do lar. A tarde recebeu mensagem via WhatsApp do nosso genro Luiz, que fosse a casa dele na hora de comprar o pão, pois seu carro estava na revisão. Chegamos à sua casa, bem perto da nossa, chegando ao Supermercado, há uma farmácia anexa, teríamos que comprar um medicamento que a esposa pedira, foi quando pedimos a ele que fosse ao mercado em nosso lugar.

Não demorou muito, passamos o cartão de débito, e fomos liberados, aguardamos um pouco, como ele estava demorando, chovia e fazia muito frio, fomos para o carro. Não demorou muito ele chegou, voltamos para casa, ele disse que não precisaria pegar a Vanice, pois ela queria se resguardar em razão do mal tempo.

Tomamos café, emprestamos o carro, para que ele lavasse a Nina, ao ponto de ônibus, e levasse o carro, pois no dia seguinte teríamos que levá-lo na concessionária para buscar o seu carro, que estaria pronto da revisão...

Foi o que aconteceu no dia seguinte a tarde, quarta, levamos tão somente a carteira de motorista, visto que não iríamos comprar nada, e, razão disto não haveria razão para levar os cartões...

Ontem, quinta feira à tarde, iríamos comprar pão, e a ração do Lucky, que estava acabando.

Antes disto, num ato de “coragem” tomamos um banho, após nos aprontarmos, quando fomos pegar os cartões, o procuramos nos lugares de costume, não estavam, haviam 'misteriosamente sumidos'. Ficamos preocupados, fazendo uma retrospectiva...

A solução do momento seria usar o cartão de débito da esposa, fiquei em dúvida com a senha, liguei para o genro Luiz, para nos acompanhar, pois em caso de imprevisto passaria o seu cartão, mas o cartão acabou passando. Voltamos, tomamos um café com ele e a Helle -Nice, minha esposa, ele foi assistir os Pingos nos Is., mas teríamos que dar presença a perto de 20 pessoas que nos visitaram, aqui na Página. Quando terminamos, a Live de quinta -feira, de Bolsonaro estava quase no fim...

Foi quando ele resolveu ir ao nosso carro, - já tínhamos ido e não achamos nada –

e nos trouxe uma boa notícia, os cartões tinham caídos do nosso bolso, ao sentarmos no banco do motorista, pondo fim a um “pesadelo” que durava algumas horas...

Pois, quando os cartões “desaparecem”, exigem rápidos procedimentos, para se evitarem danos maiores, o que é algo muito estressante... 09h08min.

Em tempo: hoje faltam 120 para as novas eleições, mas esta já é outra história...

Curitiba, 03 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/06/2022
Reeditado em 03/06/2022
Código do texto: T7529797
Classificação de conteúdo: seguro