Sonhei que eu era um Beatle

Sonhei que eu era um Beatle! Éramos quatro jovens irreverentes e nada inocentes, que não faziam a menor ideia de até onde chegariam com a fama e o sucesso astronômicos.

Tinhamos o mundo aos nossos pés e tudo que o dinheiro pode comprar, só não tinhamos liberdade nem paz de espírito, tudo aquilo não preenchia o vazio constante que havia em mim.

Depois de não sei quantas turnês exaustivas ao redor do mundo, em meados de 1966 nós decidimos que seriamos apenas uma Banda de estúdio, daquele momento em diante.

Em 26 de Maio do ano seguinte, trouxemos ao mundo aquele que provavelmente é o nosso trabalho mais aclamado, porém não é o nosso melhor, na minha opinião! Sgt. Pepper's foi um momento de introspecção, evolução e amadurecimento musical.

Tudo caminhava normalmente, quando precocemente, nosso empresário Brian partiu e nos deixou, em 27 de Agosto de 1967. Nós ficamos totalmente desnorteados e sem rumo, pois havíamos perdido o nosso chão!

Ali de fato, foi o começo do fim, McCartney tomou as rédeas da situação e com o seu egocentrismo que sempre foi mais do que evidente, foi deixando cada vez mais tensa e estreita a relação e a convivência entre nós.

Os dois próximos anos foram fantásticos para nós musicalmente, lançamos o "White Album", o primeiro trabalho solo dos quatro juntos. As gravações foram tão tensas que o Ringo sumiu por uma semana, sem contar que ainda tínhamos a presença constante da Sra. Lennon nas gravações, o que aumentou ainda mais a tensão entre todos nós.

Em Janeiro de 1969, tocaríamos juntos ao vivo pela última vez, nosso pequeno e último show, que seria eternizado como "The Rooftop Concert". Passando isso, alguns meses depois nos despedimos (e já sabiamos disso) com o magnífico Abbey Road, nosso melhor trabalho, na minha opinião!

Pouco menos de um ano depois, McCartney anunciaria oficialmente ao mundo, em 10 de Abril, a nossa separação. Estava cumprida a nossa missão!

Sonhei que eu era um Beatle e quando acordei, tive a certeza de que se eu pudesse, o destino mudaria e um Beatle me tornaria!

13/06/22

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 14/06/2022
Código do texto: T7537369
Classificação de conteúdo: seguro