Obrigado, Mary!

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu salão de festas literário a fim de ler crônicas de aniversário e parabenizar este Bacamarte. Ajunngilla?

 

Como vão tuzes? Tudo bem? Como não escrevo nas segundas-feiras, só venho aqui hoje, cinco dias depois, agradecer a todos que se lembraram do aniversário deste Bacamarte dia 13 e vieram aqui me parabenizar. Adorei! Mary, tu és demais mesmo, quando a pessoa é simpática e legal, é.

 

A Mary é tão gente boa que me parabenizou pelos 57 anos aqui no Recanto e também lá no Facebook, junto com outras 157 pessoas, uma verdadeira dama feita de gentileza com recheio de boa educação. Aliás, foi a única que lembrou de mim e me parabenizou aqui no Recanto. Mas tudo bem, não guardo mágoas de tuzes, caros colegas recantistas, parceiros de letras, seus esquecidos. Só que em 2025 não convidarei nenhum de tuzes para a GIGANTESCA festa que darei em virtude de meu aniversário de 60 anos aqui em Charky City, no nosso aprazível verão de tórridos 15 graus centígrados. Sem rancores. Já a Mary e seu esposo Rock, pagarei a passagem deles de Cincinnati para cá, além da estadia no hotel.

 

Será uma festa de arromba, como na canção do Erasmo Carlos, já que desde 2020, por causa da pandemia, não comemoro. Talvez até contrate o Tremendão para cantar aqui. O Feio vai assar o churrasco para quinhentas pessoas. Sua esposa, a Cláudia, será a encarregada da decoração. A Agnetha e seu esposo Henriksen virão da Suécia para cantar umas canções do ABBA pra gente. O meu amigo Silva virá do Sul do Brasil com sua esposa baiana, a Valéria. As minhas três amigas loiras da Dinamarca também estarão por aqui, principalmente a Erika. A Louise se encarregará da produção da festa, já que sabe manusear meu cartão como nenhuma outra pessoa deste mundo, enquanto o Toninho Júnior aparecerá só para sentar e comer e não trará presente nem ajudará em nada. Minha nora Marcella, que a essa altura já devará estar separada dele, virá com o Baca Neto só para me agradar e também para sacanear o Júnior, essa adorável canalha. A Louise vai ficar contrariada por causa do Toninho, mas cederá por causa do Neto.

 

Então era isso. Parabéns pra mim! Em tempos de covid, fazer 57 é conquista. Um grande abraços para tuzes, Mary. Valeu!

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

PS - Ah, Mary, ia esquecendo: obrigado por ter lembrado o Dartanhão do meu aniversário em comentário lá no texto dele, mesmo ele tendo ignorado. Tu és demais mesmo!  

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

 

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 18/06/2022
Reeditado em 18/06/2022
Código do texto: T7540052
Classificação de conteúdo: seguro