Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pessoa certa

Será que existe pessoa “certa”? Se ela é “certa” ou errada eu não sei, mas, existe aquela pessoa que vai te fazer feliz pelo simples fato de ela existir, de estar ou não ao seu lado, que faz você acreditar na vida e nas pessoas novamente. Uma pessoa que torna seu dia tão iluminado, mesmo ele tendo amanhecido nublado, que te faz rir, mesmo te contando uma piada sem graça.
Pessoa certa é aquela que te completa em vários sentidos, que faz você perder o fôlego, que você transpira, só de pensar em perdê-la. Pode ser um amigo, ou até amiga, alguém que você pode confiar o seu mais íntimo segredo, coisa rara hoje em dia.
Pessoa certa é aquela que quando você chega em casa, parece que só existe você e ela no mundo, quer saber como foi seu dia, que te conhece tão bem, que sabe quando ta mentindo ou escondendo alguma coisa, mas te respeita e te escuta como se estivesse acreditando.
Pessoa certa é aquela que te ama acima dos teus defeitos, que sabe entender quando você está em silêncio e precisa de cuidados. È quem te dá colo, quando você está triste sem querer saber o motivo que te levou a isso.
Muitas pessoas certas passam em nossa vida, mas insistimos em acreditar que ela tem que ser bonita, vir vestida toda de branco, com longos cabelos ou até ser um príncipe encantado num cavalo branco. Criamos uma fantasia que temos que procurar sempre a perfeição, e esquecemos de viver as coisas simples, sendo que é nessas coisas, nesses momentos que elas aparecem, mas não damos valor e não as enxergamos.
Comece a olhar ao redor de você, observe se não está deixando a felicidade escapar pela janela, ainda dá tempo de recomeçar, de deixar o medo de lado, de ouvir um pouco seu coração e voltar a acreditar na vida. Peço a Deus todos os dias, que me faça enxergar melhor ao meu redor para ver se não estou deixando a vida passar em branco, que me faça ver a pessoa “certa” que tanto procuro.

Adriana Parise Pinheiro
Enviado por Adriana Parise Pinheiro em 27/11/2007
Código do texto: T754752

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Adriana Parise Pinheiro
Santiago - Rio Grande do Sul - Brasil, 39 anos
40 textos (4200 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 22:08)
Adriana Parise Pinheiro