Diferenças!

Como pode viver, os mais frágeis?

Como pode viver os mais frágeis, num mundo de disputas e de tanto egocentrismos? Numa casa onde o mais fraco esta sujeito a todos tipos de descaso e desrespeito, este acaba sofrendo mais, devido a tantas humilhações. Ele acaba sendo responsabilizado por tudo e por todos devido sua humildade e passividade. É nele que todos descontam suas frustrações e fracassos. Há um dito popular que diz...”A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”!

Esse ditado tem mesmo uma certa lógica! Até porque é isso mesmo que acontece quando o lado mais fraco entra em alguma disputa. Moramos num país onde os fortes sempre conseguem um jeitinho de se safarem das garras da lei, isso é uma vergonhosa realidade, já que adentramos no século XXI. Esse tipo de coisa deveria ter sido excluído há muitos anos atrás. Quando coronéis e Barões, abusavam de seus títulos de nobreza para sub julgarem os mais fracos deixando claro quem mandava e quem obedecia. Mais nada mudou continuando da mesma forma atrasada e retrógrada. Em todas direções que olhamos se vê uma injustiça,um engodo,uma mentira. Por isso lutamos por uma maior igualdade entre os povos. Eu que vivo esse tipo de problema sei o quanto é doído ser a parte mais frágil numa sociedade, numa família. Ali você acaba sendo o culpado, o responsável por tudo que acontece a sua volta.

Se a namorada deixa o irmão tu és o responsável, se alguém deixa de fazer uma viagem, tu és o responsável! Enfim você acaba sempre sendo responsabilizado por tudo que acontece, principalmente pelas coisas ruins. E assim o mais fraco, acaba sendo o estorvo. Aquele empecilho que está sempre atrapalhando os planos da família.

Às vezes me sinto tão mal que desejaria que tudo terminasse! Deixando livre o caminho para aqueles que não atrapalham a vida de quem está a sua volta, sendo que o fim talvez não significa necessariamente o término da mesma. Sendo apenas o recomeço de uma nova e não tão insignificante vida. Tenho esperança que num futuro não muito distante eu possa ser menos frágil e então terei uma vida mais digna, onde ninguém possa viver me acusando dos erros e desventuras que aconteça em seus cotidianos.

O prazer está onde à gente menos espera, como no canto de um pássaro, no mugido de uma vaca, ou simplesmente no barulho da chuva no telhado da casa, são essas coisas simples que deixam a vida mais tranqüila, mais bela e menos obscura. Pior que ser fraco é aceita a fraqueza sem lutar, sem tentar mudar seu futuro, o fraco pode se tornar um vencedor basta que este deseja vencer. A parte mais frágil pode não ser a parte mais fraca desde que tente se fortalecer no seu dia a dia, sobre o convívio com alguém que lhe apóie, alguém que lhe dê sustentação. Para que se erga e se mantenha erguido pelo tempo necessário.

Nada é como realmente sonhamos, ou como imaginamos! No máximo elas são como as fazemos, como lutamos para que sejam! Por isso aquele que hoje é fraco, amanhã pode vir a ser uma pessoa forte destemida e altiva. Quando somos tratados de forma errante, de forma indevida. Temos que dá a volta por cima, deixando claro nosso real valor, é aí que passamos de fracos, a fortes!