EM PRIMEIRO LUGAR (Em defesa do "diabo")

O diabo, ocupando o terceiro lugar de poder abaixo de Deus,  ambicionou ocupar o primeiro lugar, ou seja, ser Deus.

Para isso, querendo ganhar popularidade e seguidores, apostou em liberar geral, ou seja, incentivou e deu apoio aos seres humanos para desobedecer e fazerem tudo o que quisessem, abominando a ideia de "proibido", "errado" e/ou "pecado".

Resultado: Ele conseguiu o tão desejado primeiro lugar, mas perdeu o terceiro, porém honrado, lugar que tinha junto de Deus, pra ocupar o primeiro lugar de desonra diante de Deus e dos homens.

Veja: Conseguiu no máximo a antipatia dos seres humanos, que mesmo gostando de fazer as coisas erradas, quando descobertos condenam e culpam injustamente o diabo pelas escolhas e coisas erradas que os próprios homens fazem.

Assim, amparados no Livro da Lei, os homens, "Antropocêntricos", protagonistas das suas histórias, tão Odisseu, tão Lusitano e Iluminista, se tornam, confortavelmente, coadjuvantes na hora de assumirem responsabilidades.

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 10/07/2022
Reeditado em 11/07/2022
Código do texto: T7556354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.