O JONGO É A RAIZ DA MÚSICA BRASILEIRA. É A HERANÇA CULTURAL AFRICANA QUE DEU AO BRASIL UMA MÚSICA TÃO LINDA.

Pois é...O que fizeram da música brasileira? Os Sertanojos/sem cultura musical/destruíram nossa bela música.Para eles(sertanojos) não é cultura musical.É apenas dinheiro. A Cultura musical africana invadiu a sociedade brasileira aos poucos. O Intelectual Mário de Andrade estudou e foi conhecer um pouco da música tradicional brasileira.Foi ao Nordeste e ao Norte pesquisar. E trouxe na bagagem conhecimentos maravilhosos. Mário de Andrade era conhecedor de música .Era professor. Mário de Andrade tinha um grande Amor pela Cultura Brasileira. E saiu pelo Brasi à fora para conhecer nossas riquezas culturais. Foi ao Nordeste e conheceu as famosas Cirandas. Conheceu o Maracatu. O Frevo. Conheceu o samba da Bahia.Mário era um pesquisador fanático. Foi ao Norte do Brasil e conheceu as histórias dos Índios sobre um Herói de nome MACUNAIMA(sem acento). Mário de Andrade conheceu deveras a raiz da música brasileira. E trocou ideias com o grande compositor e maestro Villa Lobos. Daí surgem as composições bem brasileiras. Tanto Mário,quanto Villa sempre iam aos Morros do RJ conhecer os compositores e suas músicas. Nelson e Cartola e outros compositores dos morros. E.evidentemente.participavam dos rituais de Candomble. A maravilhosa música brasileira não nasce na cidade.Nasce nos Morros. Nasce na raiz da africanidade. E o JONGO é tocado até hoje em poucas comunidades dos morros. Infelizmente.

Sem o JONGO,a música brasileira acabará. O JONGO é a raiz de toda música brasileira. E esses Sertanojos insistem em cantar uma música que não tem nada a ver com o Brasil. Triste país que está perdendo sua Cultura musical. Pois é...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 19/07/2022
Código do texto: T7562839
Classificação de conteúdo: seguro