HOJE É DIA DA MULHER NEGRA LATINO AMERICANA E CARIBENHA. HOJE É DIA DE AMOR!

Hoje é dia de exaltação das Mulheres Negras dessa nossa América . Hoje é dia de gritarmos contra o RACISMO e contra a Escravidão que ainda persistem. Vejamos o Brasil. Em 13 de Maio de 1888 foi promulgada uma lei denominada Áurea que libertava todos os escravos. Muito bem. Só que libertos,os Negros não sabia o que fazer.Para onde ir? Sem família e sem nada,pois nem dinheiro tinham,muitos voltaram ao jugo escravocrata.Muitos fugiram das cidades e vilas e foram fundar agrupamentos denominados Quilombos. Foram 300 anos de escravidão!!! E de uma hora para outra os subjugados Negros são alforriados. Com certeza,houve uma pane mental para essa gente. Para onde ir? Como se alimentar? Onde ficar? Enfim,o que fazer? Muitos permaneceram no local em que estavam,pois a Lei Áurea não resolveu a questão da Escravidão.Apenas atenuou ,um pouco,o sofrimento dos Negros e Negras. Os Negros e Negras escravizados não tinham condição psicol[ogicas para sobreviverem fora dos engenhos e outros locais onde viviam e trabalhavam. Nunca receberam um tostão como soldo de seu trabalho. Como poderiam ganhar dinheiro com seu trabalho não escravizado? Não lhes foi daddo nem uma porção de terra para planterem e comerem. Os Quilombos eram a solução para se livrarem dos coronéis e capitães do mato. Muitos Quilombos sobrevivem até os dias de hoje,graças à Luta constante dos Negros/as em defesa de suas liberdades. Em SP,no Vale do Ribeira(sul do Estado)existem alguns Quilombos que conseguiram se fixar na terra devoluta do Estado.E plantam e colhem e vendem e persistem na LUTA contra os escravocratas brancos. As Mulheres Negras tiveram um papel muito importante junto aos senhores coroneis que mandavam e desmandavam. Quem amamentava os filhos/as dos senhores eram as NEGRAS. Elas tinham a incumbência do aleitamento materno. Quantos Brancos e Brancas cresceram Fortes e Robustos graças ao leite das Negras!!! E,no entanto,até hoje,ainda reina o RACISMO e a intolerância contra os Negros/as. Os Pastores evangélicos pregam a destruição das casas onde existem os Cultos africanos. A Igreja Católica foi sábia ao ponderar sobre a convivência entre a Fé católica e os cultos africanos e seus Orixás escondidos em Santos e Santas católicos. A intolerância religiosa contra os Negros/as é algo abominável. Isto é Racismo que precisa ser exterminado no Brasil. Chega de Racismo e intolerância religiosa!!! O Brasil é muito maior. Cabem todos neste barco brasileiro.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7566538
Classificação de conteúdo: seguro