Luta contra o mal ou luta pelo bem

Hoje pedi a Deus em minha oração pela manhã que me desse coragem, que me desse condições de enfrentar o mal e não fugir dele, mas que pudesse vencê-lo. Então o senhor me trouxe a mente Gênesis 32:22-32, a luta de Jacó com Deus, Então questionei o pensamento que me veio, se estou lutando contra o mal e pedi a Deus forças do céus, para vencer os desafios do dia a dia, por que veio-me a mente o a luta de Jacó com Deus, se Deus é Bondade, é Misericórdia é Mansidão é Verdade. Então, assim, hoje queridos irmão e amigos, meu coração e minha alma dá a escrever:

Se vivemos na carne e não participamos das coisas da carne diariamente sacrificamos as coisas da carne, assim não lutamos apenas contra o mal, pois seria dar credito demais à maldade, como se esta fosse precursora em nossa caminhada. Nós que somos chamados de filhinhos, 1 João 2, temos o privilégio e a a obrigação de confiar no pai, como a criança de 2 e 3 aninhos confia, visto que nessa idade as crianças têm o pai como herói, como algo inabalável, como exemplo platônico, não podemos ser diferentes de DEUS. Ele precisa ser nosso herói, e precisa de nossa confiança platônica, não porque Deus precisa, mas porque ao tratarmos e aceitamos essa condição de amor, a guerra será invertida, não será mais contra a maldade, e não será mais uma guerra, mas uma luta constante em manter esse amor, imaginemos que um filho alimenta constantemente o amor pelos pais, imagina a mãe quanto não alimenta constantemente o amor pelo filhinho, assim imaginemos então quanto temos alimentado nosso amor a DEUS, dai a luta que se dá, não se dá para que apartamos apenas do mal, pois podemos nos apartamos do mal, porém sermos apáticos as coisas de Deus, seria o filho frio, esta lá, apenas esta lá. Quando lutamos com Deus e por Deus, somos cheios das coisas do céus, e estando cheio das coisas celestiais, por que haveríamos de lutar contra o mal? A fortaleza do crente não esta em lutar contra a maldade, mas em aniquilá-la pela fé, apocalipse 22;11 “ Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.” Logo há de se considerar que se lutarmos para sermos santos e isolar o mal, a própria palavra mal sairá de nossa mente, e então passaremos a lutar pelo bem, e trazendo o pensamento Santo nos santificaremos mais ainda. Jacó luto a noite inteira com Deus, lutou para uma única coisa ser abençoado, a primeira coisa para que a benção caísse sobre ele foi que ele devesse esquecer o velho homem, os defeitos do velho homem as dificuldades do velho homem, e como símbolo desse novo homem recebe um novo nome, ali começa a vida de Israel, ali nasce Israel. Então hoje convido a meditarmos nesses preceitos e vamos mudar não nosso nomes, mas talvez a forma que estamos lidando com as dificuldades, não vamos mais guerra e contra o inimigo, pois essa guerra já esta ganha no céu, vamos lutar com e por DEUS.

Deus abençoes,

Paulo Sergio Barbosa
Enviado por Paulo Sergio Barbosa em 09/08/2022
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T7578410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.