Bons e Esquecidos...

Estamos em 2022 e faz 16 anos que entrei para este Recanto das Letras...

Obviamente mais velho do que quando entrei, atualmente não só deploro o baixo nível literário da maioria das publicações atuais no Recanto, como a prática, de certa forma indigna, de usar expedientes escusos para aumentar, de maneira ilusória, a estatística dos comentários recebidos, fato claramente percebido quando deparamos com um texto desconexo, desinteressante ou até mesmo ridículo, acolhido por mais de uma centena de comentários, proeza rara em termos de Recanto das Letras! Deploro também a tendência cada vez mais acentuada no Recanto de aplaudir textos pueris e mal engendrados, como se o nível de interpretação e de crítica dos leitores tivesse também baixado a sofríveis níveis.

Em consequência, os bons autores estão abandonando o Recanto, seja por desestímulo intelectual, seja por falta de interação literária. Tenho encontrado textos ótimos - dignos de figurar em qualquer antologia - mas acolhidos com uma vergonhosa quantidade de leituras e/ou comentários. Ora, embora ninguém publique no Recanto para ganhar competição de leituras, é constrangedor para um bom autor ver-se alvo de número ínfimo de interações, o que, sem dúvida alguma, pode arranhar a sua autoestima literária.

Ante essa desfavorável situação, sugiro que nós, autores antigos do RL, continuemos a manter esse vínculo - hábito ou coisa semelhante - de visita mútua às nossas Escrivaninhas a fim de que se reverta a tendência atual de êxodo dos bons autores neste site, tendência que acredito ser muitas vezes motivada pela falta de visibilidade literária.

Santiago Cabral

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 13/08/2022
Código do texto: T7581406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.