“Mulheres Independentes?!”

Lá vem elas todas sorridentes, todas contentes, mulheres efetivadas, mulheres concursadas! Todas competentes e profissionais! Mulheres alto suficientes e nada a ninguém precisam comprovar! De uma só vez se transformam em três, adivinha o querer de seus filhos, agrada o marido e ao mesmo tempo surpreende o patrão, ou por que não? Não tem sua própria empresa?! Mas a liberdade lhes causa depressão e lhes arrancam das mãos o sossego e o sono! Vocês que leram o texto “ perfil da mulher” notaram que elas ambicionam à perfeição e que os salões de belezas são os seus divãs! Vocês que leram o

texto “Mulheres Aladas” notaram que mulheres maltratadas usam a espada, ou seja a calça colo baixo, exibem o desfiladeiro onde começa a vida! Os homens lhes agradecem por esta ouzadia! E os engravatados até suspiram! As “Mulheres Rubis” são poucas, mas estão por ai! Esnobam a imprensa usam suas inteligências e vendem “belezas”! Vocês que leram o texto Mulheres Iluminadas perceberam que sem “elas” os homens são reduzidos a nada! E por falar em liberdade a mais de “dois mil anos” os homens vem tentando moldá-la do seu jeito, mas terminamos num hotel pra solteiros! E com as mulheres não será diferente, ela chegou até nós pra confundir a gente! E todas mulheres dariam tudo para ter aquele sorrizo suave e o olhar carinhoso das mulheres “Amélias” diante de seus dez filhos! E uma multidão de mulheres que viraram as mesas, ficam obezas para fugir dos salões e dos divãs, cortam os cabelos bem curtos pra driblar as romarias e fugir das “despesas”! Alcançamos as “independências”! Mas a liberdade tem a cor da “alma”! E esta cor ainda não sabemos?!! As revoluções gregas e romanas nos mostraram várias liberdades, mas depois de “dois mil anos” homens tidos como letrados, espertos e viajados terminam suas vidas dentro de bares contando histórias que não os conduzem a nada! Ou debaicho do “sol” analisando os times de futebol e os próximos campeonatos?!! E o balé de meus olhos embala meu coração viajando em todas direções ancorando na magia destas mulheres que provocam poesias!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 30/11/2007
Código do texto: T758920
Classificação de conteúdo: seguro