Um voo nas recordações

Como a maioria das crianças tinha pressa para viver o amanhã. E o amanhã não vinha, se escondia, dormia, retrocedia.

A adolescência chegou e com a mesma, meu mundo virou uma montanha russa. Eu vivia um turbilhão de emoções que não sabia identificar, lidar, equilibrar.

A fase adulta não tardou. Com ela veio o desacelerar, o repensar, avaliar, garantir, enxergar, vigiar, sanar, ponderar, calar, observar, acalmar.

Está chegando uma nova fase. Sinto o corpo e a mente sinalizando outras facetas. Parecem transmitir uma mensagem: "Não é o fim, mas aproveite mais, ame o que vale a pena. Durma, cante e sorria mais. Deixe o passado no passado. Não sofra pelo que não pode mudar e nem alimente pensamentos por algo que não aconteceu. Deixe o amanhã no amanhã.

Você tem algo que nenhum bem desse mundo pode comprar: sua vida.

Não perca tempo. Seja feliz com pequenas coisas. Admire o que está a sua volta: as folhas, as flores, as rochas, o rio que corre, a chuva que cai, os insetos, as aves, as nuvens, o nascer e por do sol, os animais, a erva do campo, uma estrada de terra, uma pessoa que caminha ao longe, o sorriso de alguém, o brincar de uma criança, as marcas da idade nos rostos que você encontra, as histórias que ouve de alguém enquanto aguarda ser atendido, etc.

Ainda tem muita estrada a ser percorrida, mas aproveite cada momento. Sim, aproveite bem. Aproveite antes que as janelas da alma fiquem obscurecidas pelo pesar dos anos.

Ione Sak

24/08/22

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 24/08/2022
Código do texto: T7590020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.