PERSIGUIÇÃO

Diariamente Sueli ,filha de Sr.João fazia aquele mesmo percurso.Após o trabalho no shoping center, ia para a faculdade de direito ,só retornando á casa altas horas da noite.Morava na baixada fluminense longe do trabalho e da faculdade,daí chegar bem tarde em sua residência.

Sueli é um moça alegre e muito querida de seus colegas,muito comunicativa e simpática atraia muitos admiradores,também por sua beleza.

Mas,como todos os cariocas tinha muito medo da violência,das balas perdidas,assaltos e toda a sorte de abordagem desconhecida.

Por esses motivos ,seu pai também bastante preocupado com a violência da cidade,a esperava todos as noites no ponto de ônibus mais perto da residência deles e caminhavam juntos um longo trecho.

Naquele dia, como de costume , saiu da faculdade ,mas teve a sensação que alguém estava lhe seguindo.Nervosa,caminhou mais rápido até pegar a condução que a levaria para casa.

-Logo hoje , pensou Sueli

È que seu pai não poderia esperá-la ,como de costume, pois tinha fraturado o tornozelo pela manhã e estava de repouso forçado.

O tal jovem que estava lhe seguindo estava no mesmo ônibus e olhava muito.

_para ela.Estava morrendo de medo!!.O que fazer se ele continuasse a segui-la.

Sueli saltou.O homem também. Ela apressou o passo.O rapaz fez o mesmo

Encheu-se de coragem e resolveu encarar aquela situação.Parou de repente, o homem que vinha lhe seguindo parou também.

Aí não tinha mais jeito,possuída de um medo aterrorizante resolveu gritar com todas as forças.

_ SOCOOOORRO!!!!!!

Uma patrulha policial passava por perto naquele momento,o policial aproximou-se e perguntou a moça o que acontecia.

Sueli, chorando narrou os fatos desde o momento que o individuo começou a perseguição.

O policial interpelou o rapaz ,que estava muito assustado também.

_Então porque está seguindo esta senhora? Seus documentos.

_Eu? Perseguindo??falou ,apresentando seus documentos . Apenas queria uma aproximação.pois achei a moça muito bonita e queria paquerá-la..

Eu sou o novo professor da universidade ,onde essa moça estuda e quando saiamos da faculdade queria falar-lhe pórem ela não deu nenhuma chance,por este motivo seguiu-a no intuito de conseguir uma paquera.Foi só isso....

Sueli após tudo o esclarecido, pediu desculpas ao prof.Carlos e aceitou o convite dele para acompanhá-la até sua casa. Acabaram descobrindo que são visinhos de bairro.

Esse episódio é uma conseqüência da violência das grandes cidades,onde uma simples paquera é confundida como um ato violento.

zezebarcelos
Enviado por zezebarcelos em 30/11/2007
Reeditado em 13/03/2011
Código do texto: T759504
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.