UM “GRITO” LIBERDADE... 16h49min

O povo, com já era esperado, aderiu em todo o país, as manifestações de júbilo pelos 200 anos de Independência de nosso país, de forma pacífica e ordeira, das pequenas as grandes cidades, e ao mesmo tempo como se dessem um “grito”: direcionado às “capas pretas”, parem de tolher o nosso dão mais sagrado a LIBERDADE!

As imagens do Youtube são espetaculares, incontáveis brasileiros, como se fossem milhões de “formiguinhas agrupadas”, se fazendo presente numa manifestação cívica sem precedente em nossa história...

Com justa razão o país está em festa, pois são 200 anos de nossa Independência, após 322 anos de “tutela” de Portugal, que por nos “descobrir” se viram no direito de tomar posse de nossas terras e riquezas, muito anos se passaram, quando, pasmem! Um filho – Dom Pedro I - se “rebelou” contra o pai, Dom João VI, e incentivada por sua esposa Leopoldina, e alguns ilustres brasileiros, disseram a ela que esta era a ora, para Dom Pedro I Gritar! Independência ou morte!

Depois disso, “muita água passou embaixo da ponte”, para chegar onde chegamos, do sistema monárquico 67 anos a República, que completará 133 anos em 15 novembro deste ano...

Nem tudo foram “flores” também, ouve “espinhos” de avanços e retrocessos, mas o país vai avançando, - apesar das constantes crises, na politica e na economia – e, em 2018, o país deu uma “guinada”, quis “fugir” do engodo do socialismo e comunismo, elegendo um novo presidente com ideias novas, um ano após o seu mandado – 2020 – uma inesperada pandemia, afetou a nos a e o mundo, o que realmente se constituiu de um desafio sem precedente. Com suas medidas corretas, tudo foi sendo superado, quando final de 2021 e nestes meses de 2022, está havendo uma “luz no final do túnel”, a economia se se recuperando, com isto os empregos retornados, e em todo este período os mais carentes sendo ajudados...

Faltam um pouco mais de três semanas, para o povo decidir, esta politica que está dando certo, ou optar pelo “canto da seria” do “outro”, que estiveram no poder 16 anos, e porque não fizeram? Pois somente sabem colocar “defeitos” neste atual governo...

Que Deus olhe pelo nosso Brasil, que continue no rumo certo, em que a palavra Deus! Pátria e Família, possam sempre ser levado em conta, pois o outro lado é o materialismo, que culmina num povo sem Fé e Esperança em melhores dias... 17h28min.

Curitiba, 07 de setembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempo: ontem num jogo dramático, o nosso time do coração o Clube Athetico Paranaense, ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, se classificou para decidir a Taça Libertadores da América, com o Flamengo, em 29 de outubro.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/09/2022
Código do texto: T7600632
Classificação de conteúdo: seguro