A GENTE SE ACOSTUMA

Quando somos crianças, e recebemos ordem dos pais para dizer que não estão em casa, para desviar de um cobrador, ou uma visita indesejável, a gente vai se acostumando com a mentira.

Quando percebemos nos mais velhos que não devolveram o troco maior recebido do padeiro, a gente vai se acostumando com a posse indevida.

Quando os pais ultrapassam os limites de velocidade nas rodovias, a gente vai se acostumando a desobedecer as regras.

Quando contrariando a lição bíblica do amor ao próximo, ficamos indiferentes às mãos estendidas dos esfomeados, aos sem teto, aos mendigos, a gente vai se acostumando às desgraças alheias.

Quando distribuímos brindes nas repartições públicas, a gente vai se acostumando à compra de favorecimentos,inicio da corrupção.

Sendo assim, não estranhamos

quando temos candidatos à presidente, cuja evolução patrimonial, é incompativel com seus rendimentos , nos acostumamos ás rachadinhas, aos mensalões, aos petrodolares, às empreiteiras que são contumazes ganhadoras das concorrências públicas....

Não existe mais joio ou trigo, o cordeiro se confunde com o lobo, o honesto se confunde com o Ernesto.

Os desastres ambientais que atingirão as gerações futuras não importam.

As diretrizes de governo, que podem comprometer o desenvolvimento do pais nas próximas dezenas de anos, pouco nos preocupa.

Estamos entre o pior, e o mais ruim.

A GENTE SE ACOSTUMA.

DeFranco

Defranco
Enviado por Defranco em 11/09/2022
Código do texto: T7603011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.