Cavalo de Nuvens...  (BVIW)

 

Hoje ao olhar uma foto de um Relógio Solar -1857 - deixe-me envolver pelo atemporal jogo de sedução entre Luz & Sombra; a sutil, mas sedutora dança entre os traços do instigante e antigo relógio há marcar as horas no compasso da presença do sol, lembrando Goethe “A nitidez é uma conveniente distribuição de luz e sombra.”

 

Há imagens de rostos e paisagens que ficam guardadas em encantadas telas e há sempre uma especial a pincelar um Retrato da Vida... Entretanto, esses instantes contidos em molduras de dourados acantos retêm cenas do dia a dia, como se pessoas, algumas desconhecidas, nos encontrassem a cada esquina.

 

Há olhares sombrios que dialogam baixinho com silentes sorrisos, enquanto a poeira que envolve aquele longínquo porta - retratos, permanece observando o passar do tempo; o beijo da passagem das Estações do ano, bem - vindos "Kigos", enquanto admiro o cavalo de nuvens recém – desenhado, nesta tarde de inverno e, em seu cavalgar macio entrego - me ao seu sedutor cavaleiro...

 

Kigos: Termos das Estações do ano: Clima, Geografia, Fauna, Flora... (Haicai Clássico).

***

http://www.circulandoporcuritiba.com.br/2009/10/o-relogio-solar-da-praca-tiradentes.html