“UM” E “OUTRO” ... 16h01min.

Estamos a pouco mais de 15 dias, e, finalmente chegará 02 de outubro, em que o eleitor fazendo uso do sagrado direito do voto, vai optar em reeleger o que já no poder, ou trazer de volta o “outro”, que já foi presidente duas vezes, em que pelo seu poder persuasão, elegeu Dilma, por duas vezes e que não conseguiu terminar o seu segundo mandato, cujo motivos geraram polêmicas...

A nós caberá escolher entre um e outro, o primeiro, chegou à Presidência, após 28 anos de exercer a função de um Deputado Federal, há afirmações, que em 2014, quando Dilma se reelegeu, confidenciou ao então Senador Malta, que em 2018 seria candidato a Presidente da República, Malta, o alertou que seria um objetivo, que dificilmente alcançaria, o aconselhou a tentar uma vaga no Senado. Persistente, disse que não, e que sua decisão era irrevogável... Também, há afirmações, que uma vez por semana, se reunião em seus gabinetes, em Orações...

Numa campanha franciscana, as coisas foram acontecendo, em que sua campanha ganhou destaque pelas redes sociais, em 06 de setembro de 2018, sofre o atentado em Juiz de Fora, sua vida teve por um fio, e milagrosamente foi salvo.

Apesar de tudo, - das sequelas – se recuperou, e para o descredito de muitos foi eleito, vencendo o “poste” colocado pelo “outro”. É eleito por quase 58 milhões de votos, e o país em 01 de janeiro de 2019, dá uma “guinada”, isto é, troca a “esquerda” pela “direita”, a troca foi benéfica, o “gigante” desperta, com esperança em melhores dias, obras inacabadas são recomeçadas e acabadas, e para o espanto dos céticos a palavra corrupção não se faz presente...

O país chega a 2020, com mutas esperança, mais havia um “inimigo” “oculto”, que iria surgir, e afetar o mundo inteiro a Pandemia, com uma palavra nova Covid. Isto abalou a economia do mundo todo, inclusive a nossa, apesar da compra das vacinas, cuja a aplicação ocorreu um pouco mais de 30 dias dos EUA, isto, entretanto, não impediu que uns grandes números de pessoas sucumbissem, com “destaque” ao Brasil e os EUA...

Cumprindo o adágio popular: não há mal que dure para sempre, final de 2021, a pandemia foi diminuindo, e com as medidas tomadas pelo governo, - Auxilio Emergencial – a economia foi melhorando, com isto os empregos foram ressurgindo. Hoje, com as medidas econômicas tomadas e com o aval do Congresso, os combustíveis baixaram, a inflação em baixa, em que tudo indica que o pior já passou...

Cabe a cada brasileiro decidir, o “outro” quer voltar para “salvar” o país, porque não o fez em seu período de governo? Em que a indícios de uma monumental corrupção, condenado pela justiça, foi “inocentado”. Naquele período, houve mais obras fora do país, com recursos do erário público, que acabaram sendo “generosamente” ofertados, o porto de Liriel em Cuba passou de um bilhão de reais, cuja “garantia” eram charutos, quem irá fumar estes charutos?!... O rombo do BNDS, foi de 500 bilhões de reais, Petrobrás: 900 bilhões de reais e voltar para que? Para que nos “transformemos” em uma nova Venezuela? Vou dar novamente meu voto para reeleger o “um”, você ainda aposta no “outro”? A decisão é sua. 16h52min.

Curitiba, 14 de setembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/09/2022
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T7605712
Classificação de conteúdo: seguro