Alvos

Viver sem projetos é navegar à deriva em mares revoltos, onde em algum momento, depois de arrastados pelas poderosas correntezas mundanas, seremos atirados impiedosamente, contra pontiagudos e cortantes rochedos.

Sem metas a serem alcançadas, adotamos – inconscientemente – um "viver" sonambúlico, que quase sempre nos empurra para o atoleiro da estagnação, de onde o escape exige ardoroso empenho.

Quando diária e devidamente nutridos: os propósitos, a genuína vontade de alcançá-los e a inabalável certeza de que o ponto mirado será atingido, doravante fé; formam poderoso dínamo, capaz de vencer todo e qualquer empecilho. Em verdade, quando os contratempos percebem que o indivíduo esta imantado com essa poderosa tríade energética, que resulta em fortalecimento psico/mental/emocionalmente, eles se apresentam cabisbaixos, em reverência a essa poderosa força, que reconhecem ser invencível.

Propósitos são valorosos empurrões que nos fazem trilhar pelas desagradáveis alamedas dos esmeris, mas que ao término delas, adquirimos fulgurante brilho e não raro os apresentamos sobre os pódios que construídos no mesmo instante em que determinamos os alvos que desejamos atingir.

O que te faz levantar da cama todos os dias?

Quais são os teus sonhos? Por que não os nutre?

Na pior das hipóteses seremos: polidos, aprimorados, lapidados... Mas os pódios são fatos, absolutamente alcançáveis.