Minhas Crônicas Políticas ____Uma Polarização Política Como o Diabo Gosta...

Fundamentado no direito da livre expressão e pensamento, ainda vigente nesta nação tupiniquim, quero declarar que, ao tempo que repudio veementemente o desrespeito, via comentários desairosos, à civilizada e emocionante homenagem póstuma que os ingleses prestaram à sua rainha, também deploro o analfabetismo político de uma boa parcela da população nacional que se declara de Direita ou de Esquerda, mas se insere - com a sua tendência de voto - numa polarização da próxima eleição presidencial, em que correm riscos de serem eleitos, de um lado, um escroque político - que só ainda engana aos lorpas e pascácios tupiniquins - e, do outro lado, um estorvo, um digno representante do despautério presidencial que há anos ensombrece os salões do Planalto.

Direita ou Esquerda definem posições políticas, sejam partidárias, sejam de ideologias, mas no Brasil significam somente o seguinte:

Direita: apego ao Nazifascismo virulento e corrupto. Esquerda: apego à Corrupção, ao Fanatismo Partidário e aos dogmas do Comunismo Retórico e do Peleguismo.

Resumo: de um lado, o Diabo, do outro lado, o mesmo Diabo. Ah!

Santiago Cabral

facebook.com/groups/grupocantinhodasletras

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 21/09/2022
Código do texto: T7611215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.