Preces diárias

Estou vivendo um período belo, a chamada terceira idade. Sou um idoso de 76 anos de idade. Hoje caminhando rezei o terço pratica de devoção a Nossa Senhora de Fátima; as ave-marias que rezei fizeram-me bem. Sabiam de o santo Padre Pio, rezava 29 terços por dia, ele que era perseguido pelo demônio que o perturbava o máximo, mas ele não se entregava cada vez dedicava mais tempo a oração. Rezei dois terços hoje me senti muito melhor, da minha depressão.

Época de curtir os netos Mateus, Bernardo, Miguel e Henrique. Curto também meus filhos: Eduardo, Felipe e Fernando e minha esposa Márcia. Moramos na praia da Daniela, faz tempo, temos uma bela casa que demanda muito tempo na conservação. Sinto que também tenho perseguição do demônio, por isso rezo diariamente a São Miguel Arcanjo, o Anjo guardião. Assim:

São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus instantemente o pedimos a vós príncipe da Milícia celeste, pelo poder divino precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas, Amém.

Oração a seu anjo da guarda: "Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador que a ti me confiou a piedade divina sempre me rege guarde governe, ilumina-me Amém.

Diariamente tenho feito orações da manha, da tarde e da noite:

Assim Oração da manhã.

Ó Deus em três pessoas Vós que o mundo governais, peço que a s minhas grandes faltas deste dia perdoai já se passou a noite escura e o dia já raiou, começo o meu trabalho, com Deus aquele que me criou. Eu rendo glória ao Pai, ao Filho seu também, ao Espírito igualmente agora e sempre Amém.

Oração da tarde:

"Enquanto o dia termina lentamente, eu suplico, fica conosco o Senhor. Existem aqueles que não podem dormir, e peço-vos que vele sobre eles pois tu és a Luz, o meu criador.

Há aqueles que sofrem peço-vos que os console, pois tu és Deus da Paz.

Há aqueles que não aguentam mais, a ti peço que conforta-os pois, Tu meu Deus és a doçura e a força.

A ti que, és amor peço que visita-os,

Muitos estão com fome, alimenta-os pois tu és Senhor, és o pão.

Há aqueles muitos que perderam a coragem, suplico que os proteja, pois tu és a esperança.

Fica conosco, Senhor, fica conosco, pois tu és a Vida, Amém.

Oração da noite: !

"Com a chegada do fim do dia, sinto-me cansado. Suplico a ti , Pai Celeste, o perdão dos meus pecados. Que o sono desta minha noite por vós seja abençoado. Peço-te que me leve ao próximo dia feliz e descansado. A ti peço Pai, eu peço a benção ao Filho a proteção. Ao Espírito divino dá-me peço que me aqueça o coração.

Amém.

São orações simples que me parece, "chegam ao céu"

Boa noite!.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 24/09/2022
Reeditado em 07/10/2022
Código do texto: T7613535
Classificação de conteúdo: seguro