ACESSANDO CONHECIMENTOS PROIBIDOS DE OUTRAS REALIDADES

Sentado junto a uma mesa rústica de madeira, e com sensação de temor íntimo por acessar os conhecimentos proibidos.

Envolvo-me em inteireza de atenção e curiosidade, alumiado apenas de uma luz fruto do clarear tênue tremulante de uma vela.

Sigo madrugadas adentro descontroladamente arrebatado pelas descobertas ao compulsar livros inacessíveis a maioria dos humanos, vou em minha jornada por buscas esfomeadas de sabedorias e preenchimento interior.

...Uma sensação de transgressão, de proibido e de não ter noção do perigo quase blasfemo, me faz intimamente pedi perdão numa resiliência de respeito que brota lágrimas em meus olhos de forma involuntária.

...De repente sinto algo pairar entre os espaços indefinidos, numa espécie de miscigenação de realidades paralelas.

...Um silêncio sepulcral toma conta do lugar, sinto até a pressão atmosférica oscilante deste lado proibido das inferências cósmicas...

...Fazendo-me ouvir os mais profundos e ocultos pensamentos meus, despertando-me temores indescritíveis...

"Algo acontece"...

Estou paralisado de temor... Então eu vejo... É a majestosa sabedoria me chamando a guardar segredos inefáveis dos quais os humanos não suportariam.

Mas com ela também sinto uma calmaria, um acolhedor colo de mãe, uma sensação de privilégio íntimo, pois com ela a luz da aurora surge e vem trazendo tempos de novas perspectivas...

Crônicas proibidas, Lililson Santos.

Lililson
Enviado por Lililson em 25/09/2022
Reeditado em 25/03/2023
Código do texto: T7613847
Classificação de conteúdo: seguro