MAIS UMA SINGELA HOMENAGEM AO CODIFICADOR... 18h32min.

Para os que creem nos Postulados da Doutrina Espírita, o próximo dia 03 de outubro, - um dia após as eleições – é uma data de suma importância, pois completará 218 anos de nascimento de um personagem * que “descortinou” a Dimensão Espiritual, que sutilmente se interage com o plano mais denso da “matéria” ...

Nas asas da imaginação estamos em Paris, data e ano mencionado acima, pois nesta data nasceu mais uma criança francesa, * que teria um destaque na triste história de nossa humanidade. Coincidentemente, trinta dias depois de seu nascimento, o General Napoleão Bonaparte, na histórica Catedral de Notre- Dame, * ele num gesto inesperado coloca em sua cabeça, a coroa de Imperador, este procedimento, segundo a tradição deveria ter sito feita por uma pessoa do Alto Clero...

O menino, cresce, enveredando pelos caminho das letras, com destaque ao setor educacional, vai, com destaque ser professor, até mesmo chega a fundar um colégio, que durante oito anos, se sobressai perante outros, que exerciam esta atividade, tinha como sócio um tio, que infelizmente tinha o vício do jogo, e este procedimento acabou arruinando as finanças de seu colégio, que o obrigou a encerrar suas atividades, suas dificuldades não iriam parar por aí, na partilha do que sobrou do investimento, aplicou o valor com um amigo “prometia” receber recompensa financeira do dinheiro aplicado, ledo engano, acabou perdendo todo valor aplicado...

Estes percalços de sua jornada, não o esmoreceu, tocou em frente sua vida, teria que depender dos recursos de seus livros didático, alguns usados nas escolas francesas, para ajudar em seu orçamente, - agora já casado, conhecera sua esposa, que fora lecionar em seu colégio - * fazia a contabilidade de algumas empresas...

Sua vida corre célere, e quando estava para completar 50 anos, começam a ocorrer fatos, que mudariam o rumo de sua vida. Através do amigo de longa data senhor Furtier, e pelos insistentes convites, acaba indo a uma “reunião”, que virou a “coqueluche”, de parte da sociedade francesa, um pouco cético compareceu a várias reuniões, tudo observa: a mesa de modo bem rudimentar respondia as perguntas formuladas, uma “batida” sim, duas não!

Pesquisado nato, deduziu: se as mesas não tem cérebro, como podem responder as perguntas? Elaborou um sistema mais prático e com mais objetividade, criou uma nova palavras médium, isto é um sensitivo, que várias maneiras poderiam “captar” o pensamento da entidade presente, tudo isto culminou com a publicação de seu primeiro livro, isto em 18 de abril de 1857, - quase dois anos depois de sua participação nas “mesas girantes” – quanto ao livro recebeu um nome até “estranho a”: O Livro dos Espíritos, que modo bem didático tem 1018 perguntas com suas respectivas respostas...

Muito poderíamos escrever, mas paramos por aqui, finalmente os últimos 14 anos de sua vida, foram dedicados a este abençoado labor, cujo seus livros até hoje são um manancial de luzes, que ilumina nossa caminhada neste mundo em que as tristezas superam as alegrias, em que as reais causas na maioria das vezes não sabemos, entretanto, deve haver uma razão... Louvemos 03 de outubro, em que este missionário cumpriu com denodo sua missão, quanto ao “outro”, segundo as tradições da espiritualidade, se deixou “contaminar pelo orgulho e pela vaidade, e não cumpriu a missão a contento que estava predestinado.19h18min. Curitiba, 25 de setembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Inaugurada em 1343

*General Napoleão Bonaparte, nascimento 15 de agosto de 1869, Acaccia, França, Falecimento, Santa Helena, 5 de maio de 1821

*Hippolyte León Denizars Rivail, nascimento 03 de outubro de 1804, Lião, França, falecimento 31 de março de 1869, em Paris. É mais conhecido pelo seu pseudônimo: Allan Kardec

Amelile -Gabrielle Boudet nascimento 23 de janeiro de 1795, Thais, França, falecimento 21 de *janeiro de 1883, Paris França.

*Datas e nomes compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/aautores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/09/2022
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7614151
Classificação de conteúdo: seguro