II O PORTÃO E SEUS “MISTÉRIOS” ... 09h34min.

A nova estação chegou, a Primavera, com esperanças de que levasse o frio “embora”, porém, até parece que fizeram “parceria”, o frio continua, com chuvas e até parece que continuamos no Inverno. Fazer o quê? “Aceitando” e ir levando...

Segunda, enviamos uma mensagem via WhatsApp, a senhora Fernanda, assim que pudesse desse uma passadinha aqui em casa, - é manicure – para cortar as unhas de nossos pés, - temos dificuldades – e aproveitaria para cortar também as das mãos...

Prontamente respondeu, que coincidentemente, iria atender mais alguém naquela região e que poderia nos atender entre uma e trinta e duas horas. Respondemos que viesse...

Chegou, prendemos o Lucky, e acionamos o controle remoto para abrir o portão, não funcionou, pegamos o outro e aconteceu a mesma coisa, fomos até lá e abrimos o portãozinho...

Até estranhamos, pois no domingo estava funcionando, comunicamos ao nosso genro Luiz, mas acabamos tomando as providências, consultando o google, perguntamos o telefone de alguma firma de Colombo, apareceu várias, ligamos, dai apareceu a “agonia”, disque 1 ou, desistimos, ligamos para outra, a pessoa nos atendeu, estava dirigindo, encostou o carro e pediu que repetíssemos o endereço, e afirmou que antes da quatro horas chegaria, chegou lá pelas três, prendemos o Lucky, e foi fazer o seu trabalho de averiguação...

Constatou que em razão da caixa de cobertura do motor, estar trincada, entrou água, e danificou o sensor, era preciso trocar por um novo, 260,reais, quanta a caixa de plástico não a tinha no momento, iria providenciar, poderia custar perto de 90 reais, foi providenciar e logo voltou, quanto ao preço 85, reais, no final passamos o cartão de débito, num total de 345,reais, fez a nova “leitura” dos controles, e tudo voltou a normalidade, não deixam de ser os imprevistos do cotidiano... 10h01min.

Em tempo: estamos em contagem regressiva, pois as eleições serão no próximo domingo, que os que vão votar possam ter o discernimento, fazendo a melhor escolha para o bem do Brasil, pelo que tudo indica a escolha será entre “Barrabás” e “Messias”.

Curitiba, 28 de setembro de 2022- Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasltras.comp.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/09/2022
Código do texto: T7616066
Classificação de conteúdo: seguro