Em uma noite fria de um terça-feira qualquer...

-Patinho feio??? Mas vc é linda!

Um sorriso amarelo surgiu na face de menina e uma voz doce disse com carinho:

-Mas opinião de mãe não vale, mamãe.

(A mulher cansada já tinha algumas rugas no rosto e seu cabelo era constantemente tingido para esconder os vários fios brancos, resultado de quarenta e poucos anos de experiência de vida. Todos a condenaram quando ela optou por ter filhos mais madura. Lembrou-se disso quando se viu, depois de um dia cansativo de trabalho, sentada na cama, com os cabelos de sua filha enrolados em seus dedos, conversando esse assunto bobo, inocente e tão próprio dos adolescentes.

Imaginou Silvana, sua amiga da mesma idade, "ela deve estar esclarecendo, ou pelo menos tentando esclarecer, dúvidas de namoro e sexo com sua filha", e sentiu-se feliz por não estar no lugar dela.)

-Mãe...

-Oi filha.

-E se eu fizesse uma cirurgia plástica? O que vc acha?

-Querida, sabe por que que opinião de mãe não vale?

(Silêncio, a mulher continua).

-Porque a mãe é a pessoa que mais te ama no mundo, viu você crescer, conhece seus defeitos e suas qualidades, conhece você exatamente como você é e te ama mesmo assim! Um dia, não muito distante, você vai conhecer alguém que vai amá-la assim, com esses defeitos e essas qualidades que só você tem!

(A menina a olhou com brilhos nos olhos e um sorriso nos lábios. Sentou-se, lhe deu um abraço apertado e um beijo demorado em sua bochecha).

-Te amo muito mãe!

-Eu também querida. Boa noite.

-Boa noite mãe.

(Ao sair do quarto, deu mais uma olhada em sua filha, orgulho-se dela e apagou a luz).

Nikinhangel
Enviado por Nikinhangel em 02/12/2007
Código do texto: T761747