Eucalipto: A Salvação

Outro dia escrevi uma crônica sobre os horrores da rinite e da sinusite e como eles andavam me assombrando. Pois bem, contratei um exorcista: o Eucalipto. Ele expurgou todos os demônios catarrais que habitavam minhas mucosas. Foi a salvação por qual eu tanto rogava, me senti como o paraplégico que levanta e sai correndo desembestado pela igreja dando glória à Deus. Entrarei com uma solicitação junto ao Vaticano para beatificar e canonizar o eucalipto em virtude dos milagres realizados.

Achei que teria que retornar ao tratamento médico para reaver minhas narinas, jamais imaginei que a ciência oriental pudesse ser tão efetiva. Sabemos demais, mas ainda sabemos tão pouco! É imensa a sabedoria dos antigos. Ao saber do meu estado terminal nasal, minha sogra me disse para fazer uma infusão de alfavaca e inalar o seu vapor por dez minutos com a cabeça coberta por uma manta. Pois bem, fiz o processo, mas com eucalipto, e graças a isso posso estar contando essa história aqui hoje. Minha gratidão eterna aos chineses, que lá pelos anos antes de Cristo inventaram o chá e tomaram aquela primeira infusão de ervas sem medo da morte. É preciso não temer perigos para revolucionar.

Tenho convicção de que após criar o mundo, no sétimo dia, Deus plantou o primeiro pé de eucalipto, viu que era muito bom e só então descansou. Só pode ser divina tal espécie capaz de arrebatar o mal de nossas narinas. Quando eu tiver um filho, irei pôr o nome de Eucalipto em homenagem a meu salvador. E quando ele me perguntar fulo da vida por que diabos assim o registrei, responderei que foi porque tal planta me ajudou a respirar e sem respirar é impossível a vida, "assim como não vivo sem você". Emocionado, ele até esquecerá do bullying.

Fundarei uma nova religião, o Eucaliptismo. "Tomai, todos, e bebei deste chá de ervas, este é o cálice do meu alívio, o chá da nova e eterna respirança (respirar com esperança), que não será derramado por vós nem por todos, para a remissão da sinusite. Fazei isto em memória do nariz, amém". A sinusite é o antieucalipto, o mal encarnado, oremos todos ao Eucalipto para que nos livre desta besta fera, bem como dos quatro cavaleiros do apocalipto: Rinite, Sinusite, Coriza e Congestão Nasal. Vinde à mim os adeptos do Eucaliptismo e salve-se quem puder!

** Continuação da crônica "Por Favor, Nos Salvem da Rinite e da Sinusite!".